Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2016 as 1:30pm

"Restaurante gratuito", criado por brasileiros, prepara jantar beneficente em Lowell (MA)

A redação do Brazilian Times entrou em contato com o que hoje se tornou uma organização sem fins lucrativos e atende em média de 120 pessoas por dia no verão

Criado em 2013 por brasileiros na cidade de Lowell (Massachusetts), um restaurante beneficente já serviu mais de 42 mil refeições gratuitas até agora. Estabelecido em um local considerado “barra pesada” e frequentado por drogados e moradores de rua, o projeto visa atender os mais necessitados oferecendo além da alimentação, um acompanhamento psicológico e orientações.

A redação do Brazilian Times entrou em contato com o que hoje se tornou uma organização sem fins lucrativos e atende em média de 120 pessoas por dia no verão. Por telefone, a reportagem conversou primeiramente com Jaime Lynne Dillon, diretora-executiva da fundação que ganhou o nome de Life Connection Center.

A história do restaurante que se tornou uma fundação respeitada na região começou quando a Pastora Cleusa Costa levava seu filho para a escola e presenciou uma cena triste. Ela viu um menino de aproximadamente oito anos de idade chorando e tentando levantar a mãe que estava embriagada. Como ela notou aquele horário era para a criança estar em uma instituição de ensino, decidiu fazer algo.

Cleusa não pensou duas vezes e procurou um local para abrir um restaurante e atender gratuitamente estas pessoas, dando comida, acompanhamento psicológico e aulas sobre família, luta contra as drogas, entre outras.

No início o restaurante atendia dias por semana e hoje atende três dias. Mas a intenção é que este atendimento se estenda por cinco dias. “Na região existem muitos dependentes químicos, moradores de ruas e pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse.

As pessoas que procuram o local são encaminhadas até a mesa, recebem uma sopa, em seguida é servido o prato principal e depois um donuts com café. A organização é mantida com doações, apoio de empresários e do voluntariado. Atualmente, ela conta com 20 voluntários, entre cozinheiros, assistentes sociais, entre outros.

A pastora Cleusa continua membro do board como fundadora da organização. Além dela tem o Bispo Neto que ressalta a importância das pessoas ajudarem, pois a Life Connection Center depende de doações.

JANTAR BENEFICENTE

Para angariar fundos e manter a organização ativa, será realizado no dia 9 de junho, no Lowell VFW um jantar beneficente chamado “Uma Noite no Brasil”, com autêntica comida e música brasileira. O objetivo é levantar a quantia de US$20 mil e para isso contará com a participação da comunidade e dos empresários.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de US$35 que inclui a refeição, música ao vivo, sorteios de brindes e um “leilão silencioso” de ingressos para o jogo do Red Sox, para o Bruins, obras de artes, gifts para restaurantes e estadas em hotéis.

Quem quiser saber mais ou conhecer o restaurante e o projeto da Life Connection Center o endereço é 192 Appleton Street, Lowell. O telefone é (978) 997-0588 e quem não puder fazer doações, pode entrar em contato para ser um voluntário.

Fonte: Luciano Sodré

Top News