Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2016 as 4:00pm

Close up

Para dar um salto à frente é necessário recuar um pouco

Você já deve ter ouvido falar sobre recuar para poder dar um impulso para um grande salto. Mas a questão é, quando devemos fazer isso?

O medo do novo, do diferente, do desconhecido faz com que muitas pessoas permanecem em suas zonas de conforto, e muitas delas não progridem, pois o espaço mágico está localizado exatamente fora dessa zona.

Analisar a situação de uma maneira mais global, ampla e fora da nossa “caixinha” pode ser a solução para saber quando recuar e quando saltar. Tudo é pautado nas nossas decisões diárias!

Em diversos momentos de nossas vidas somos obrigados a mudar, seja porque perdemos um emprego, o falecimento de alguém ou algum imprevisto, isto está além do nosso poder de decisão, mas quando a decisão é nossa se torna tudo tão mais difícil.

Isso porque a responsabilidade da reação desta ação está em nossas mãos e em nosso poder de decisão, e, queridos leitores, decidimos a cada minuto o nosso futuro com base nas nossas ações!

Uma palavra mal dita (olha o tracadilho) pode colocar muita coisa a perder, uma atitude que prejudique alguém também e isso pode ser decisivo e o primeiro passo para o fracasso, assim como estar no lugar certo, na hora certa e fazer a coisa certa pode mudar para sempre nosso destino e para melhor.

Tudo é uma questão de saber exatamente onde se quer chegar, se você tomar uma atitude quais serão as consequências. Se é necessário recuar um pouco, bom, se o resultado vale o sacrifício, é hora de arriscar.

Temos que levar em conta sempre que boas atitudes atraem boas atitudes, que se espalhamos o bem e o amor, esse nos será retribuido, mas sobre tudo isso temos de manter nossa dignidade, nossos princípios e nossos valores.

Sucesso também tem a ver com originalidade, criatividade, carisma, determinação, vontade de vencer, talento e sobretudo respeito ao próximo. Não importa em qual área você quer atuar, importa o quanto você quer se doar e quantos sacrifícios quer fazer para poder conquistar o que deseja.

Outro ponto dessa questão de caminhar rumo à vitória é que muitas pessoas com medo de recuar, tentam cortar caminho, seja aproveitando dos outros, seja fazendo coisas que já ficam determinadas como “forçar a barra” ou muitas outras “se vendendo” por tão pouco sem pensar que o “prato de comida” que recebeu agora por bajular alguém que está te comprando pode fazer você “perder” sua alimentação de uma vida inteira!

Dignidade, isso é essencial para uma trajetória de sucesso.

Para o seu momento atual analise! Se você precisa recuar, faça isso, pense, planeje, invista e conquiste. Se você já recuou o suficiente e está na hora do grande salto, aproveite as oportunidades.

O sucesso está nas suas mãos. Lembre-se de que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Parafraseando Henrique R. de Oliveira: “Às vezes na vida é preciso recuar mas pra pegar impulso e pular mas sem pisar em nínguém. Afinal de contas pra vencer você não precisa destruir”.

Fonte: Por Marisa Abel

Top News