Publicado em 6/06/2016 as 5:00pm

Escritora brasileira publica seu quarto livro infantil

"Sweet Pomchu"conta as aventuras da menina Paula com seu gatinho Pomchu em New York

Quem diria que a vida corrida em uma metrópole como New York, onde o melhor amigo de uma pessoa era um gatinho de estimação, poderia servir de inspiração para uma brasileira escrever um livro infantil? Pois foi exatamente o que aconteceu com a paulistana Cristina De Paula, que atualmente mora em Palm Beach (FL). No ano de 2010 ela morava em NY e tinha em seu gatinho de estimação, seu melhor amigo e companheiro.

Como sempre foi apaixonada pelo público infantil, ela resolveu escrever seu primeiro livro intitulado “Sweet Pomchu” onde, de forma lúdica, ela narra essa história de amizade e companheirismo entre ela e seu gatinho. A personagem central é uma mocinha chamada Paula e o seu fiel amigo, o gatinho Pomchu. “Ao se mudar em NY, Paula aluga um apartamento e nele encontra uma gatinho solitário e medroso e ali eles começam uma linda amizade”, descreve a autora.

Mesmo sem contar com qualquer tipo de patrocínio para a publicação, ela resolveu dar continuidade às aventuras da personagem Paula e de seu gatinho Pomchu, escrevendo o segundo livro que é uma sequência das aventuras vivida por eles em New York. A publicação deu tão certo, que ela escreveu o terceiro livro. O primeiro livro foi publicado somente em inglês, já o segundo foi em inglês e português e o terceiro foi adicionado também o espanhol. “O objetivo é a educação através de idiomas, de uma forma divertida e também incentivar as crianças a se alimentarem de forma saudável”, afirma Paula. O livro já foi citado no New York Times e já passou em uma feira de livros na Itália.

Solteira e sem filhos, a autora conta que sua inspiração para escrever histórias que encantam o público infantil, vem do fato dela gostar muito de crianças e ser uma admiradora dos gibis do Mauricio de Souza. “Eu sempre amei os gibis da Mônica, Cebolinha, Cascão, Rolo, Tina e Magali, além de histórias como Cinderela”, conta.

Realizada profissionalmente, Paula já está terminando de escrever o quarto livro que deve ser lançado em breve e vê nas crianças seu maior incentivo “Quero poder fazer a diferença na vida delas. As crianças brasileiras e espanas precisam aprender o idioma dos pais e o inglês”, finaliza. Ela também participa de eventos, onde leva o personagem Pomchu junto com ela para divertir a criançada.

A sequência dos três livros é excelente, principalmente para os brasileiros que tem filhos nascido aqui, pois incentiva a leitura não só em inglês, mas principalmente por causa da familiarização com a nossa língua portuguesa, auxiliando assim na escrita e melhorando a pronuncia dos pequeninos, tornando o aprendizado lúdico e divertido.

Você encontra os livros da autora Cristina De Paula na Barnes & Noble, na Kobo Kids, acessando o site da Amazon.com ou ainda diretamente com a autora no telefone 786 340 3400. Para mais informações, acesse o site www.bilingualbooksimplesite.com.

Fonte: Thais Partamian Victorello