Publicado em 6/06/2016 as 12:00pm

Organização sem fins lucrativos fará jantar beneficente dia 9 em Lowell

Com cardápio brasileiro, a renda arrecadada com o evento será revertida em prol de projeto social que alimenta pessoas carentes na cidade de Lowell

Com o objetivo de alimentar pessoas carentes, sejam elas moradores de rua ou mesmo famílias com baixa renda, desde 2013 um grupo de moradores de Lowell se reúnem para preparar refeições e distribuí-las em um restaurante que serve almoço gratuito, aberto ao público três vezes por semana: domingos, segundas e quartas, do meio-dia as 2pm em Lowell. A iniciativa, que teve início a partir de um grupo de voluntários brasileiros da igreja Ministério Internacional da Libertação, que acabou virando uma organização sem fins lucrativos, que hoje atende pelo nome de Life Conecction Center (Centro Conexão de Vida), mas conhecida como LCC.

Recentemente o projeto foi divulgado nas redes sociais da comunidade brasileira, e foi através de um post no Facebook que a brasileira Mari Macedo, 48 anos, nascida em Caxias do Sul (RS) e moradora da cidade de Lowell, se sensibilizou e quis conhecer o projeto para ajudar como voluntária. “Eu li na uma matéria postada no Facebook e pedi o endereço. Eu precisava fazer algo em benefício de alguém. Deus tem os seus propósitos”, relatou Mari, que já estava acostumada a fazer trabalhos voluntários quando ainda morava no Brasil. Os voluntários da ONG preparam tudo com muito carinho, desde a arrecadação dos alimentos, até o preparo e a distribuição para frequentadores do local.

A ideia do projeto é ampliar seus dias de atendimento, para isso estão organizando um evento beneficente, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 9 de junho a partir das 6:30pm na 190 Plain Street em Lowel, intitulado como “Uma noite no Brasil”, onde haverá um jantar com cardápio e músicas brasileiras. O valor da entrada será $35 e a renda arrecadada será revertida para o projeto que vive de doações da comunidade.

Atualmente eles precisam de doações não só de alimentos, como também materiais de higiene e de descartáveis para servirem as refeições. “Precisamos de copos, pratos e talheres descartáveis, além de papel higiênico, guardanapos e produtos de limpeza como Clorox”, informa a voluntária Mari Macedo.

Para mais informações sobre o jantar beneficente, sobre como fazer doações ou como ser um voluntário da LCC, acesse o site http://www.lifeconecctioncenter.org/ ou ligue para 978 997 0588.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News