Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2016 as 9:00am

Musico brasileiro faz tributo a Whitney Houston

O pianista e saxofonista que prestou homenagem no funeral da cantora em 2012, tem o projeto de gravar um DVD com lançamento mundial

Apaixonado por música desde os seus 11 anos de idade, o carioca Leriandre Silva, hoje com 38 anos, é pianista, saxofonista e autor de 4 CD’s instrumentais, sendo dois deles românticos e dois evangélicos.   

Acostumado a tocar suas músicas em praças públicas e divulgar o seu trabalho em diversas igrejas pelo Brasil, ele contabiliza que já vendeu mais de 75 mil copias dos seus CD’s. Musico experiente, ele percebeu que se tivesse fluência no inglês sua carreira poderia deslanchar de vez. “Com a necessidade de ficar fluente no inglês, decidi vir morar nos Estados Unidos, para também ter uma experiência com outra cultura”, afirma o artista.

No início do ano de 2012 Leriandre, que já estava morando em New York, recebeu através da mídia, a triste notícia da morte de uma de suas musas inspiradoras:  Whitney Houston. Fã de carteirinha da cantora, ele não pensou duas vezes, pegou seu carro e seu saxofone e dirigiu-se até a porta da Batist Church, em New Jersey, onde acontecia o funeral da cantora. Chegando no local ele prestou sua última homenagem a Whitney. Na época o ocorrido teve grande repercussão em diversos veículos de comunicação mundo a fora, o que ele acredita ter sido um “divisor de águas” em sua trajetória na música. Dois meses após o ocorrido, ele retornou ao Brasil e teve a ideia de fazer um tributo a Whitney Houston. Foi então que ele produziu um CD com 17 canções, todas interpretadas no saxofone alto, tenor e soprano. O musico intérprete fez a voz da Whitney no saxofone, com uma produção musical toda trabalhada em estúdio, tendo como produtor musical Paulo Scazzuso, um renomado pianista e arranjador brasileiro. 

Leriandre está confiante nos frutos que irá colher. “O projeto já foi avaliado pelos melhores produtores do Brasil, de Miami e Nova York. Será um Projeto que vai surpreender a indústria da música americana”, afirma. Ele conta que atualmente está negociando a gravação do DVD com todas as editoras da indústria da música de Whitney Houston. “Haverá uma superprodução para a gravação do DVD. Somente após esta produção, será feito o lançamento mundial do CD e do DVD em Nova York”, planeja o musico.

Fonte: braziliantimes.com

Top News