Publicado em 15/06/2016 as 2:00pm

BMAC inicia programa de verão

Entre as aulas ministradas na academia estão Muay Thai, BJJ, Karatê, Boxing, MMA, CrossTrain e muitos outros

Com o objetivo de atender a toda a família, a Brazilian Martial Arts Center (BMAC) iniciou o seu Programa de Verão. Em conversa com a redação do Brazilian Times, o mestre Marcelo Siqueira explicou que as aulas acontecerão de segunda à sábado e ótimos preços e “sem contrato”. O objetivo, segundo ele, é que as pessoas aproveitem a estação do ano para se exercitar e praticarem um esporte que tem ganhado muitos adeptos em todo o mundo.

Para quem ainda não sabe como funciona o Jiu-Jitsu, a BMAC oferece uma aula gratuita para crianças. “Assim podemos mostramos para elas como ministramos as aulas e saber se ela realmente gostará do esporte”, explica.

Entre as aulas ministradas na academia estão Muay Thai, BJJ, Karatê, Boxing, MMA, CrossTrain e muitos outros. Siqueira ressalta que criança a partir de 3 anos já podem se matricular. “Temos programas para todas as idades e excelentes professores”, acrescenta.

A BMAC se destaca na comunidade brasileira em Massachusetts porque é uma academia que preserva os cinco valores considerados fundamentais para todos os alunos que aprendem e praticam artes marciais: caráter, sinceridade, persistência, respeito e autocontrole. “Hoje estão abertas muitas academias, sem controle e fiscalização, e nem todos os profissionais estão preparados para treinar seus alunos levando em conta toda a filosofia das artes marciais”, fala.

Siqueira diz que há uma onda por causa do UFC (Ultimate Fighting Championship) e que tem muita gente somente atrás de dinheiro e de “ensinar a brigar”. No entanto, a verdadeira essência das artes marciais é a disciplina.

Ele diz que antes de se matricular numa academia o aluno deve procurar saber se ela é credenciada a órgãos importantes do segmento e se seus professores têm qualificação suficiente para ensinar corretamente tudo o que envolve as artes marciais.

Disciplina faz a diferença

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.

Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

Ele conta que noções simples como o “olho no olho”, a postura para entrar no tatame e os cuidados com os gestos e movimentos ajudam a readequar o comportamento de crianças e adolescentes. “As artes marciais colaboram muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas passam a ser mais competitivas na vida sem precisar ser agressivas. Além de tudo crescem mais saudáveis e com responsabilidades”, finaliza Siqueira

Mais informações

Os interessados em saber mais sobre o Programa de Verão ou fazer a matrícula, pode entrar em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A BMCA fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts)

Fonte: braziliantimes.com