Publicado em 15/06/2016 as 12:00pm

Brasileira inaugura exposição em Miami

O evento de abertura, que recebeu público numeroso, foi inspirado na cultura brasileira

Inauguração dia 3 de junho, a exposição ‘The Inverse’, da artista brasileira Laura Lima, no ‘Institute of Contemporary Art’ (ICA) de Miami continua aberta para a comunidade brasileiros. O Chefe do Setor de Cooperação Cultural e Educacional e o Chefe do Setor de Promoção Comercial representaram o Consulado-Geral no evento de abertura.

Com entrada franca, a exposição permanecerá até 30 de outubro. A instalação de Laura Lima ocupa todos os quatro andares da Galeria Átrio do ICA, sendo composta por dez toneladas de cordas industriais, além de uma atriz performática.

O evento de abertura, que recebeu público numeroso, foi inspirado na cultura brasileira, com trilha sonora de samba e bossa-nova, e degustação de caipirinhas. A exposição conta com o apoio do Consulado-Geral e da "American Airlines".

Formada em Filosfia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Artes Visuais pela Escola de do Parque Lage, Lima já expôs no Migros Museum, em Zurique (Suíça); Bonnefantenmuseum, em Maastricht (Holanda); no Bonniers Konsthall, em Estocolmo (Suécia); na Performa 15, em Nova York (EUA); no Museo de Arte Moderna, de Buenos Aires (Argentina); na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro; e no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte.

O ICA (4040 NE 2nd Avenue) funciona de terça a domingo, 11h – 19h. Para mais informações, acesse: https://www.icamiami.org/exhibition/laura-lima/

Fonte: braziliantimes.com