Publicado em 15/06/2016 as 4:00pm

Evento solidário reúne brasileiros em Lowell (MA)

Mais de 250 pessoas participaram de uma "Noite no Brasil" em prol dos moradores de rua

Na noite do dia 09 de junho foi realizado um evento promovido pela Life Connection Center, na cidade de Lowell (Massachusetts). Chamado de “A Night In Brazil”, o evento tinha como objetivo levantar recursos para manter o projeto da entidade que tem fornecido alimentação para centenas de moradores de rua da região. “Graças a Deus todos as nossas expectativas foram alcançadas”, disse Vicente Dalmaso, um dos organizadores e voluntário.

Mais de 250 pessoas compareceram ao chamado da entidade e colaboraram para mantê-la firme em seu propósito. Toda a arrecadação será destinada para a compra de alimentos e a manutenção do local onde diariamente cerca de 100 pessoas são atendidas.

Os presentes saborearam um delicioso jantar acompanhado de música ao vivo. Entre as pessoas que prestigiaram o evento, estava a Consulesa-geral do Brasil em Boston (MA), Glivânia Maria de Oliveira, a qual destacou a importância de projetos como este e ressaltou a força da comunidade brasileira quando o assunto é solidariedade.

Além dela, a ativista brasileira Ilma Paixão, que disputará uma vaga como Deputada Estadual em Massachusetts para as próximas eleições.  O Deputado Estadual Rady Mom, que foi o orador principal da noite.

O valor total da arrecadação ainda não foi finalizado, segundo informou Dalmaso. Segundo ele, isso acontecerá em duas semanas, pois houve doações através de cartões e outros. “Somente depois de tudo contabilizado é que teremos um valor exato”, disse.

O projeto já existe há três anos e serve refeições quentes para os moradores de rua na cidade de Lowell. “Além de alimento, também temos conselheiros que falam sobre família, combate às drogas e outros assuntos que podem fortalecer o carente a ter mais forças para lutar pela vida”, disse Dalmaso.

O projeto da Life Connection Center é mantido com doações e o serviço voluntariado. Na noite do jantar, 20 voluntários se esforçaram para tornar o evento perfeito aos colaboradores. “A ‘Night In Brazil’ será realizada anualmente, sempre nesta época do ano”, disse Damaso ressaltando que a entidade prevê a realização de um outro evento em seis meses. “Não será um jantar e já estamos trabalhando na ideia”, continuou.

Para se tornar um voluntário neste projeto, ligue para Dalmaso no telefone (978) 505-7984, ou acesse o site www.lifeconnectioncenter.org para fazer alguma doação.

Fonte: Luciano Sodré