Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2016 as 5:00pm

Jantar de empreendedores brasileiros recebe políticos americanos e a embaixadora do Brasil em Boston

O evento organizado pela Câmara de dirigentes, lojistas e empreendedores (CDLE) aconteceu no restaurante Labaredas em Marlborough

A Câmara de dirigentes, lojistas e empreendedores (CDLE), completará em novembro 10 anos de fundação. “A nossa CDLE foi fundada em 26 de novembro de 2006. Quando realizamos a primeira reunião, eu assumi a presidência e o Rodrigo Bastos Garcia, proprietário da Family Pizza, a vice-presidência. Muitos brasileiros e portugueses estiveram naquela tarde de muita neve, onde tudo estava pronto para encararmos os novos desafios”, recorda o empresário, fundador e atual presidente da confederação, João Arruda, proprietário da loja Century Union em Framingham. Iniciava ali, uma história de sucesso junto a lojistas e empreendedores da região. “Assim como no Brasil, o objetivo da nossa CDLE é fortalecer os empresários que estão conosco”, afirma João.

Atualmente com cerca de 100 membros que se reúnem mensalmente, este mês o encontro aconteceu na noite da última terça-feira, dia 20, no restaurante brasileiro Labaredas, localizado em Marlborough, em um evento em que reuniu cerca de 25 convidados, entre empresários e empreendedores da nossa comunidade brasileira aqui em Massachusetts.

O evento teve como pauta uma palestra sobre os benefícios da energia solar, onde o engenheiro Jorge Lindemeyer, representante da Solar City aqui em Massachusetts e seu filho Gabriel Lindemeyer, representante da Blue Raven Solar em Orlando (FL), trouxeram para os membros e convidados uma noção da real importância do sistema de energia solar. “A energia solar vai representar para o século XXI o que os combustíveis representaram no século passado”, afirmou Jorge. O engenheiro ainda falou sobre a importância da energia solar no decorrer da história e as leis de incentivo por parte do governo americano. Já Gabriel Lindemeyer afirmou que o Brasil é o “país do sol” e que se, assim como ocorre aqui nos Estados Unidos, o governo brasileiro investir no incentivo à população para aderir a energia solar, “o Brasil será o próximo país a ter um boom neste setor”.

Na sequência o empresário João Arruda agradeceu a presença e a participação do Senador do Estado Jamie Eldridge, que iniciou o seu discurso elogiando a explanação sobre os benefícios da energia solar, agradecendo o convite para estar no evento e elogiando o trabalho desenvolvido pela CDLE. “Vocês contribuem na comunidade com o empreendedorismo”, afirmou. O Senador (que entende e até fala um pouco de português) teve como intérprete o seu assessor, o brasileiro Danillo Sena, ainda falou sobre alguns projetos de lei que beneficiam a comunidade e os empresários em questão de incentivos para quem investe em energia solar. “Em Massachusetts 80% das casas não podem ou não tem o ângulo correto para ter a energia solar em casa. Um dos projetos de lei visa solucionar esse problema”, relatou o Senador. “O trabalho de um senador é representar a comunidade e as empresas da melhor forma possível”, afirmou. 

O evento também contou com a ilustre presença da Consul Geral do Brasil em Boston Glivânia Maria e a prefeita da cidade de Ludlow (MA) a portuguesa Carmina Fernandes. A prefeita falou da importância da comunidade brasileira e portuguesa em Ludlow. “Os brasileiros são muito bem-vindos em nossa cidade”, afirmou em português a prefeita.

A embaixadora Glivânia Maria, também prestigiou o evento e iniciou sua fala elogiando o trabalho da CDLE. “Eu vejo que o grupo está crescendo. Eu valorizo muito o trabalho de vocês. Nós estamos dispostos a ajudar os empresários da comunidade no que estiver ao nosso alcance como Consulado”, afirmou.

Após a sessão de perguntas aos convidados, o evento foi encerrado com um jantar, onde o presidente da CDLE Joao Arruda, agradeceu novamente a presença de todos, em especial os convidados ilustres da noite. “Muito obrigado a todos que estiveram presentes conosco nessa noite”, finalizou.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News