Publicado em 20/06/2016 as 4:00pm

APEX-BRASIL e CNI levam 16 empresas para Summer Fancy Food em NY

O evento, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Nova York, é uma boa oportunidade para empresas do ramo de comidas especiais

O convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove uma missão prospectiva com 16 empresas de seis estados brasileiros para a Summer Fancy Food, uma das feiras mais prestigiadas do setor de alimentos e bebidas.

O evento, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Nova York, é uma boa oportunidade para empresas do ramo de comidas especiais e gourmet fecharem negócios no disputado mercado americano. Para a feira, são esperados cerca de 2.500 expositores, 180 mil produtos e 25 mil compradores.

A missão, liderada pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), tem como objetivo propiciar aos seus participantes ganho de aprendizado, conhecimento das tendências internacionais de mercado, contato com novas tecnologias, hábitos de consumo, normas e padrões regulatórios.

As empresas brasileiras que participam das ações poderão fazer visitas guiadas à feira, participar de seminário técnico sobre como fazer negócios com o mercado americano, e fazer visitas técnicas a empresas e entidades parceiras, órgãos oficiais e agências regulatórias.

Essa é a segunda ação voltada para o setor de alimentos e bebidas feita pelo convênio entre Apex-Brasil e CNI no mês de junho. A parceria promove desde o dia 13, até o dia 22 de junho, três encontros de negócios itinerantes que acontecem em Curitiba, Maceió e Fortaleza. Ao todo, neste ano, a Agência e a CNI já organizaram nove ações entre missões prospectivas e comerciais.

Fonte: braziliantimes.com