Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2016 as 9:00am

Verão nos EUA começa oficialmente na segunda-feira (20)

Neste dia, o mais longo do ano, ocorrem aproximadamente 14½ horas de luz do sol no país

Nos Estados Unidos e resto da América do Norte, o primeiro dia de verão ocorre quando o sol está mais ao norte, em 20 ou 21 de junho. Esse dia é conhecido como solstício de verão, que em 2016 será na segunda-feira (20).

O ângulo do sol no solstício de verão é conhecido como o Trópico de Câncer (23º 27’). No Hemisfério Sul, os solstícios de verão e inverno são invertidos, portanto, o solstício de verão é o dia em que o sol está mais ao sul.

Um engano comum é pensar que a terra está mais distante do sol no inverno que no verão. Na verdade, o planeta está mais próximo do sol em dezembro, quando é inverno na América do Norte.

Quando a Terra viaja ao redor do sol em sua órbita, a posição norte-sul do sol muda no decorrer do ano devido a mudança do eixo de rotação da Terra. As datas de mudanças máximas da linha do Equador do planeta corresponde aos solstícios de inverno e verão e as datas de mudança zero ao Equinox Invernal e de Outono.

A razão dessas mudanças climáticas tem a ver com a viagem anual da Terra em volta do sol. Em algumas épocas do ano, o polo norte da Terra se afasta do sol e em outras na direção dele. É isso que provoca as diferentes estações. Quando o polo norte aponta para o sol, seus raios atingem a metade norte do planeta mais diretamente. Isso significa que a temperatura aumenta e, então, temos o verão.

O dia de solstício de verão é o mais longo do ano. O tempo entre o amanhecer e o pôr do sol é o maior do ano. Nos Estados Unidos, ocorrem aproximadamente 14½ horas de luz do sol nesse dia.

Junho é tradicionalmente o início da estação de furacões nos Estados Unidos. A estação de furacões no litoral atlântico ocorre entre 1 de junho e 30 de novembro. A maioria dos furacões ocorre entre meados de agosto até o final de outubro.

Fonte: Brazilian Voice

Top News