Publicado em 22/06/2016 as 10:00am

Brasileiro perde luta contra câncer

A cerimônia para despedida de Paul acontecerá no Second Creek Cemetery, de 11:00 AM às 11:30 AM.O endereço é 4214 NW Cookingham Dr, na cidade de Kansas City (Missouri).

A história do brasileiro Paul Machado, que morava no Missouri, ficou conhecida na comunidade brasileira em Massachusetts depois que sua irmã, a capixaba Vanessa Lara Machado, que mora em Marshfield, realizou uma campanha para ajudá-lo a enfrentar uma difícil luta contra um câncer raro.

O jornal Brazilian Times acompanhou toda a história e ajudou na divulgação das campanhas. Mas infelizmente, na segunda-feira, dia 20, o rapaz que tinha 30 anos de idade, faleceu e deixou três crianças, sendo que a filha mais nova tem pouco mais de três meses de vida.

Ele havia sido diagnosticado com um Câncer que começou no ducto biliar (fígado) em estágio avançado. Ele passou por vários tratamentos e foi obrigado a parar de trabalhar. Mas na manhã desta segunda-feira, dia 20, ele não conseguiu vencer a doença e faleceu.

Em um depoimento bastante emocionado, o irmão Celso Machado se despediu e deixou uma linda mensagem: “Tolice nossa pretender entender os desígnios Divinos... Perdi hoje meu irmão, de apenas 30 anos, que lutava contra um câncer há cerca de 10 meses... Ele que sempre elogiava minhas palavras, hoje me deixou sem palavras para expressar o quanto é triste termos a confirmação de que estamos aqui de passagem, e no fundo não sabemos nem sequer se ainda estaremos aqui no minuto seguinte... Foi um cara exemplar, estudioso, trabalhador, sem vícios e sempre defensor de sua família... Quis Deus que ele deixasse três filhos seus conosco, meus sobrinhos amados que poderão contar comigo para tudo nessa vida. A cura foi pedida é esperada por muitos, mas talvez a decisão já estivesse tomada lá de cima... Mas serve de consolo, embora não facilite tanto as coisas, compreendermos que, se é este mundo uma passagem nossa, certo é que um dia nosso tempo acaba... Só queríamos mais tempo... A principal lição disso tudo que reforço em minha vida e convicção, é que devemos viver a cada dia como se fosse o último, agradecer a Deus e fazer o bem a cada despertar... Plantar amor entre os que vivem conosco para que um dia sejamos lembrados com saudade e alegria por quem amamos. E de onde estiver nesse momento meu irmão, saiba que você foi uma benção em nossas vidas e que agradecemos a Deus por ser um membro de nossa família. Nos encontramos uma hora dessas, e sempre receberá nossas orações. Saudades de seu irmão”.

Vanessa fez uma emocionante homenagem em vídeo ao irmão e publicou no You Tube. Ela mostra fases do rapaz, desde a sua infância, os momentos ao lado da irmã que parecia sempre estar lhe protegendo. Ela intitula o vídeo como “Saulo Machado, meu irmão, meu filho, meu eterno amor”. Para assistir, acesse o link https://goo.gl/wPBJ6R.

CAMPANHA

A campanha que foi iniciada há seis meses continua e desta vez visa ajudar a família do brasileiro, pois ele é o provedor do lar. Quem quiser ajudar pode acessar https://goo.gl/D5qJYl e fazer uma doação de qualquer valor. O objetivo é atingir US$30 mil e até o momento já haviam sido arrecadados pouco mais de US$16 mil.

VELÓRIO

A cerimônia para despedida de Paul acontecerá no Second Creek Cemetery, de 11:00 AM às 11:30 AM.O endereço é 4214 NW Cookingham Dr, na cidade de Kansas City (Missouri).

Fonte: braziliantimes.com