Publicado em 22/06/2016 as 5:00pm

Cerimônia de abertura da exposição "Terras e Minerais do Brasil" no Consulado do Brasil em Boston (MA)

Margarette Mattos expõe seus trabalhos no Consulado do Brasil em Boston

Cambridge, 18 de Junho de 2016:  A artista plástica Margarette Mattos realizou a cerimônia de abertura de sua exposição "Terras e Minerais do Brasil" no último dia 17 de Junho no Consulado do Basil em Boston. Durante a noite de abertura a artista fez a entrega ao consulado do quadro intitulado “Hymno”, quadro esse que a artista fez em homenagem aos imigrantes Brasileiros. A cerimônia de entrega foi conduzida pela Embaixadora Glivania Maria de Oliveira, e contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro tocado pelos artistas Heber da Mata (violino) e Áthila Gabriel (violão). Após a entrega do quadro os convidados foram recepcionados no espaço dedicado a exposição da artista Margarette Mattos, onde os cantores Anna Borges e Bill Ward apresentaram seu reportório de samba e bossa nova.

A exposição Terras e Minerais do Brasil é gratuita e ficará aberta ao público no Consulado do Brasil em Boston de 20 de Junho a 19 de Agosto, de Segunda a Sexta das 09h às 16h.

Sobre a artista

Margarette Mattos é uma artista brasileira de arte expressionista abstrata que explora cores e texturas através do uso de uma técnica mista, onde a artista mistura minério de ferro a tintas e pimentos.

“A fascinação pelas cores e texturas do minério de ferro bruto extraído das áreas da cidade de Itabira, Minas Gerais e da Serra dos Carajás, Pará são a inspiração para o meu trabalho. Ao combinar o minério com tinta acrílica eu produzo sobre a tela imagens abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos. Em minhas pinturas eu também utilizo pigmentos de óxido de ferro com uma combinação de vernizes, ceras, terras, ouro, cobre, resinas acrílicas e vinílicas. A sobreposição e oposição destes materiais sobre a superfície da tela criam texturas e tons brilhantes que destacam a opacidade e o aveludado deles. Criando assim formas abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos.”

Local da exposição

Consulado-Geral do Brasil, localizado na 175 Purchase St, Boston, MA

Horário de visitação

Segunda – Sexta - 9:00 – 16:00

Fonte: braziliantimes.com