Publicado em 6/07/2016 as 8:00pm

Brasileira vai receber Myra Golden Activist Award

A brasileira espera que este ano, mais brasileiros possam participar das eleições e ter participação fundamental nos resultados.

Uma das brasileiras mais atuantes na política dos Estados Unidos, a mineira de São Feliz de Minas, Isabel dos Santos, será agraciada com o Myra Golden Activist Award, um prêmio anual dado a ativistas que possuem um grande trabalho em prol da comunidade. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 21 de agosto.

O evento acontecerá no Broken Sound Country Club, com apoio dos clubes do Partido Democrata de Boca Raton e Delray Beach.

Isabel já foi assunto nas páginas do Brazilian Times pelo seu envolvimento e dedicação em promover o partido Democrata na entre os brasileiros. Ela viajou por vários estados norte-americanos, participou de reuniões e conseguiu angariar um bom número de filiados.

Atualmente ela é presidente do Brazilian American Democratic Club do Estado da Flórida e já representou os brasileiros em convenções nacionais do partido. “É importante que os brasileiros se registrem para votar. Temos que fazer a diferença e mostrar nossa força neste país”, disse.

A mineira vive nos Estados Unidos há quase 30 anos, dos quais 20 morou em Massachusetts e o restante na Flórida. O Brazilian American Democratic Club, que foi criado na Flórida, tem a finalidade de reunir os brasileiros que são adeptos ao Partido Democrata.

Isabel ressalta que a participação direta dos brasileiros nas decisões políticas do país ainda é baixa por dois motivos. Ela afirma que o primeiro é pela carência de orientação sobre como registrar, votar e incentivar outras pessoas a votarem. O segundo é pelo fato da comunidade brasileira tem uma tradição de não se envolver muito em questões políticas.

A brasileira espera que este ano, mais brasileiros possam participar das eleições e ter participação fundamental nos resultados.

Fonte: braziliantimes.com

Top News