Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2016 as 6:00pm

Vídeo de americana insultando brasileiros em Pompano Beach viraliza novamente nas redes sociais

A gravação havia sido publicada em dezembro passado mas voltou às timelines esta semana. O vídeo original tem mais de 42 milhões de visualizações

Uma mulher americana xingou dois cineastas brasileiros que filmavam uma esquete perto do aeroporto de Pompano Beach, no sul da Flórida, Estados Unidos. Ela os acusou de serem "terroristas" e "pedófilos". A gravação foi publicada em dezembro de 2015, mas voltou às timelines esta semana.

Nick Giassi, 23, que estava acompanhado de um amigo, filmou a ação da americana e publicou o vídeo em seu perfil do Facebook, em repúdio ao preconceito. Após a agressão verbal, os dois brasileiros começaram a rir da situação, mas ela não se intimidou. “Vocês são pedófilos (...), abusam de crianças. Vocês são terroristas porque odeiam a si mesmos. Nós odiamos pessoas do Oriente Médio na América. Agora vocês estão tirando fotos em frente a um aeroporto para lembrarem do atentado de 11 de setembro”, gritava a mulher.

“Uma mulher racista confundiu dois brasileiros com terroristas. Eu estava filmando uma esquete para o Youtube em frente ao aeroporto local, quando ela parou seu veículo e começou a chamar eu e meu amigo de terroristas. Honestamente, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo. É nojento como as pessoas são ignorantes e cegas, hoje em dia, porque estão constantemente expostas a propagandas e informações falsas que nos dividem. Pessoas com essa mentalidade impedem que a sociedade progrida”, publicou Giassi.

Em entrevista ao jornal “New York Daily News”, Giassi voltou a falar que “o racismo nunca morreu. Mas, hoje em dia, agradeço às mídias sociais e especialmente aos nossos celulares por podermos mostrar como as pessoas são”.

Até o fechamento desta matéria, o post foi compartilhado quase 700 mil vezes e o vídeo teve mais de 42 milhões de visualizações.

Fonte: braziliantimes.com

Top News