Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2016 as 10:00am

Dentista brasileira é professora na Boston University Goldman Dental School

Graduada em odontologia no Brasil e também aqui nos EUA, Angela Cancado integra equipe de professores em universidade americana

Nascida na cidade de Pitangui, Estado de Minas Gerais, a dentista brasileira Angela Cancado se formou em odontologia em Itauna (MG) no ano de 1987 e mudou-se aqui para os EUA há mais de 20 anos, onde atualmente reside na cidade de Brookiline (MA). “Minha decisão de vir morar nos Estados Unidos se deu pela violência social e a crise econômica”, relata.

Adaptada a cultura e a rotina americana, ela decidiu não deixar para trás sua formação profissional e para validar sua graduação e assim poder exercer sua profissão na América, ela se dedicou aos estudos na Boston University Goldman Dental School of Medicine e logo depois de formada, começou a atuar profissionalmente em clinicas particulares, onde a maioria dos seus pacientes eram brasileiros.

Por volta de 2008 Angela recebeu um convite do Dr. John Cassis para integrar a equipe de professores do programa AEGD e PGOE da Boston University Goldman Dental School of Medicine. “Minha função era fazer planos de tratamento, instruir e orientar os residentes com os seus pacientes”, conta. O tempo foi passando e em 2014 ela foi promovida para a posição de Group Practice Leader, programa desenvolvido pelo Dr. e diretor David Russel. “Minha função é ajudar um grupo de 32 estudantes de odontologia a desenvolverem suas habilidades em todos os aspectos. Gosto muito do meu trabalho. É gratificante dividir e transmitir experiência com os alunos”, afirma Angela, que está realizada com os rumos de sua carreira profissional.

Para complementar seus conhecimentos e habilidades profissionais, Angela acaba de concluir sua residência Digital Smile Design em São Paulo, com o Dr.Christian Coachman e o Dr. Francis Coachman. “Hoje a interação entre a odontologia e a tecnologia está cada vez mais forte. Minha prioridade é usar a evolução que a tecnologia nos oferece, em benefício dos meus pacientes. Sou apaixonada por transformar sorrisos, gerar confiança no sorriso”, finaliza.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News