Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2016 as 2:00pm

Escritor cristão brasileiro morador de Orlando, está para lançar seu sexto livro

Professor da Escola Bíblica Dominical, os temas dos livros de Gustavo Rangel estão diretamente relacionados a Bíblia

Aos 58 anos de idade, casado há 29 anos com a brasileira Dayse Vasconcellos com quem tem dois filhos: Igor Rangel e Hugo Rangel, o agente de viagens pernambucano Gustavo Rangel, mora com a família em Orlando (FL), onde está terminando seu sexto livro, cujo o título é Oportunidade. “O desing da capa está sendo preparado que eu possa enviar para gráfica afim de ser impresso”, conta Rangel que mudou-se do Brasil aqui para os Estados Unidos há 19 anos.

Gustavo conta que desenvolveu o gosto pela literatura e pela escrita quando ainda era pequeno “Sempre gostei de escrever, desde criança”.

Mas quem pensa que os livros escritos por Gustavo são relacionados a sua experiência profissional na área de viagens, se engana. Cristão, Gustavo é professor da Escola Dominical na PIBBO (Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando) e faz parte do ministério de recepção da igreja e é sobre a sua relação com o evangelho que estão relacionados os títulos e conteúdo de seus livros: Deus responde oração, Princípios ou Preferências, Sabedoria, Vida após a Morte e Fé. Quando questionado sobre como ele seleciona os temas para escrever seus livros, Gustavo é enfático ao responder: “Eu não escolho. É o que o Espírito Santo me revela para escrever”.

Com o seu primeiro livro lançado em 2012, cujo o título é “Deus responde oração”, o escritor viu que estava no caminho certo e que deveria dar continuidade a esse trabalho que ajudou muitas pessoas. Ele relata que o objetivo de seus livros é mostrar que todos os assuntos e situações do nosso cotidiano estão mencionados na Bíblia, e que a mesma nos ensina a nos comportar diante de qualquer circunstância da maneira que Deus quer. “A partir do momento que o Senhor me deu o primeiro livro e abriu a porta para eu estudar no New Orleans Baptist Theological Seminary, Ele deixou claro que os livros teriam o objetivo de explicar a Palavra de Deus de maneira prática e atual, e que os livros não deveriam ser vendidos”, afirma. Os custos com a impressão dos livros são pagos através de doações de pessoas que conhecem, admiram e apoiam a iniciativa do escritor.

Rangel conta como funciona o processo de criação de cada livro. “Na medida que vou recebendo do Senhor, vou anotando os tópicos dos assuntos que, normalmente se tornam capítulos. A segunda fase é a pesquisa bíblica para identificar os versículos para cada assunto, e finalmente, colocar tudo junto”, relata. Esse processo pode levar cerca de até um ano para ser finalizado e enviado para a gráfica, esse foi o tempo para terminar seu último livro, cujo o título é Fé.

Para conhecer mais sobre os livros do Gustavo e solicitar um exemplar, você pode entrar em contato diretamente com ele nos cultos da PIBBO ou enviar um e-mail para: gustavorangel@yahoo.com..

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News