Publicado em 23/07/2016 as 8:00am

Platinum Cars ajuda brasileiros a comprar seu carro

A loja possui um inventário com 20% destinado a financiamento sem entrada

Há cerca de dois meses de atividade, a Platinum Cars já se tornou uma das lojas de carros mais procuradas pela comunidade brasileira em Massachusetts. Localizada na cidade de Lowell, o estabelecimento possui veículos de diversas marcas, modelos e uma grande parte destinada para trabalhos como construção e limpeza.

O jornal Brazilian Times conversou com os proprietários, Bruno Sales e Leo Figueroa, para entender como funcionam as vendas e o financiamento que tem conquistado cada vez mais clientes. Os dois já se conhecem há 10 anos e por quatro anos trabalharam juntos em uma empresa do mesmo ramo. Com o passar do tempo, eles trocaram informações e falaram dos planos de abrir a própria loja.

Após seis meses de muita conversa, negociação e projetos, surgiu a Platinum Cars e a cidade escolhida para ser sede da loja foi Lowell, no1582 Middlesex Street, em razão da boa localização e possuir um espaço adequado para os planos dos dois. “Nós vedemos carros seminovos e temos como lema ajudar o cliente do início ao fim”, fala Bruno feliz com o sucesso que a empresa vem obtendo nestes primeiros meses de vida.

Bruno possui uma vasta experiência em vendas e atendimento ao cliente, enquanto que Leo é especialista em sistemas de financiamento. Esta união só poderia resultar em sucesso.

MECÂNICA

A loja possui uma oficina mecânica com dois profissionais respeitados no mercado, sendo que cada um deles tem 30 anos de experiência no ramo. Desta forma, a Platinum entrega carros em boas condições e revisados aos seus clientes. “Nós fazemos questão de que a compra seja perfeita, pois o comprador é a nossa maior propaganda. Se ele gostar, com certeza vai nos indicar para outros”, fala Bruno.

SISTEMA LEVA E TRAZ

Uma proposta inovadora adotada pela dupla de empresários é o que vem sendo chamado de “leva e traz”. A Platinum contratou um funcionário que fica exclusivo para buscar clientes que não tem condições de se locomover até a loja. “Muitos querem e precisam comprar um carro, mas moram longe e não tem como chegar até nós. Por isso nós o buscamos e trazemos até aqui para apresentar-lhe o projeto”, fala ressaltando que o cliente não é obrigado a comprar o veículo. “Nós apenas queremos mostrar nosso inventário e apresentar uma proposta de financiamento. Caso ele se agrade, fechamos negócio”, ressalta.

Mas os dois são confiantes e tem um histórico de 95% das vendas concretizadas. “Nós oferecemos uma proposta excelente e a pessoa não pensa duas vezes em fechar o acordo, pois sabe que estará fazendo um bom negócio”, fala.

FINANCIAMENTO SEM ENTRADA

Bruno destaca que a Platinum trabalha apenas com bancos que não discriminam o comprador pelo seu status imigratório. ‘Por isso conseguimos oferecer uma proposta igual de financiamento tanto para quem tem documento quanto para quem não tem. A diferença no juro se baseia no crédito da pessoa”, explica.

Ele afirma, ainda, que a Platinum destina 20% do seu inventário para veículos financiados sem entrada. “Ou seja, o cliente tem a possibilidade de comprar um carro sem precisar dar a entrada”, fala ressaltando que depende da aprovação do banco e neste caso a própria empresa arca com os custos. “Trabalhamos com linhas de crédito para ITIN Number”, continua.

SUCESSO

O sucesso da Platinum se deve a maneira como os dois sócios trabalham e ao respeito que ambos possuem para com seus clientes. Bruno lembra que no ano passado ele conseguiu ajudar mais de mil pessoas a comprar o seu carro próprio. “Nós temos como prioridade orientar o comprador sobre qual o melhor veículo para ele e oferecer uma condição de pagamento boa”, fala.

PROMOÇÃO

A loja pretende sempre realizar alguma promoção para presentear seus clientes e está em vigor uma que conquistou a comunidade. Todos que comprarem um veículo, automaticamente ganham um televisor de 42 polegadas. “Não é sorteio. Comprou, ganhou”, afirma Bruno.

CONTATO

A loja fica localizada no 1582 Middlesex Street, na cidade de Lowell (Massachusetts). O telefone de contato é (978) 455-9104. O inventário de carros e mais informações podem ser obtidas através do site www.platinumcarsusa.com

Fonte: braziliantimes.com