Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2016 as 12:00pm

Produzido por gêmeos brasileiros que morava em NY, filme sobre Lennon estreia em outubro

Os produtores brasileiros Gabriel e Rafael Francisco participam do MTV Movie Awards, em Los Angeles, na Califórnia

O drama "The Lennon Report", que retrata as últimas horas de vida do ex-Beatle John Lennon, vai estrear no dia 7 de outubro nos Estados Unidos. Com direção de Jeremy Profe, o filme é produzido pelos irmãos gêmeos brasileiros Gabriel e Rafael Francisco, que nasceram no Rio de Janeiro, mas mudaram para os EUA com 12 anos. A informação sobre o lançamento é da revista Variety.

Gabriel e Rafael coletaram informações sobre as últimas horas de Lennon, assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 em frente ao prédio em que morava em Nova York. Eles conversaram com policiais que atenderam a chamada e enfermeiras e médicos que trabalhavam no hospital Roosevelt na época.

O filme já foi exibido em dois festivais de cinema dos EUA. A premiere aconteceu em abril, em Beverly Hills, na California. No dia 7 de outubro ele estreia em dez cidades americanas e, uma semana depois, no dia 14, passa a ser exibido em todo o país. Não há previsão de estreia no Brasil, mas a distribuidora já negocia com mercados estrangeiros.

O assassinato de de John Lennon já foi retratado em outros dois títulos: "The Killing of John Lennon", de 2006 e "Capítulo 27", de 2007. Apenas o último chegou ao Brasil, mas sem passar pelos cinemas. "Capítulo 27" foi lançado diretamente no formato DVD.

Fonte: braziliantimes.com

Top News