Publicado em 27/07/2016 as 1:00pm

Consulado dá as boas-vindas a bolsistas brasileiros na Florida

O Consulado-Geral vem incentivando empresários brasileiros na Flórida a contribuírem financeiramente para a criação de bolsas de estudo para jovens vindos do Brasil

No dia 19 de julho, o Cônsul-Geral prestigiou evento para recepcionar a bolsista brasileira Trislane Cristine Souza Martins, que participará do programa de intercâmbio “Beyond Borders”, do “Miami City Ballet” (MCB).

O Consulado-Geral vem incentivando empresários brasileiros na Flórida a contribuírem financeiramente para a criação de bolsas de estudo para jovens vindos do Brasil. No caso de Trislane Martins, a bolsa foi garantida pela empresa “Invest Tech”, do empresário e filantropo Miguel Perrotti, com apoio parcial do Banco do Brasil Américas.

O "Miami City Ballet" tem o Brasil como um de seus principais polos de recrutamento. Significativa parte de seu corpo de baile é formada por bailarinos brasileiros. Além disso, seus programas educacionais têm massiva presença de concidadãos: 70% dos cerca de 370 alunos em tempo integral são oriundos do Brasil e o programa intensivo de verão, de 2 semanas de duração, é voltado apenas para alunos do país.

Fonte: braziliantimes.com