Publicado em 27/07/2016 as 8:00am

Palestra sobre Violência Doméstica em Pompano Beach

O coordenador da noite, o Presidente do CCB, empresário Urbano Santos fez a abertura do evento conclamando a união de todos os brasileiros da Flórida.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami, o Conselho de Cidadãos da Flórida e o Centro Comunitário Brasileiro se uniram para apresentar uma palestra de conscientização sobre Violência Doméstica, realizada no auditório do Hospital de Broward, em Pompano Beach.

Foi uma grande oportunidade para as lideranças politico-administrativas do Sul da Flórida, que se manifestaram favoralmente a uma integração maior entre as instituições que buscam a melhoria da qualidade de vida para o brasileiro que vive aqui.

Foram abordados diversos temas, tais como Imigração, Negócios, Festas Comunitárias e Política local. Admministradores das cidades de Deerfield e Pompano se colocaram a disposição para atender a comunidade em certas reivindicações e a indicação de soluções para suas questões. A candidata a uma vaga como vereadora da cidade de Margate, Renata Castro, teve a oportunidade de apresentar plataforma e solicitar votos para sua campanha.

A Psicóloga e Assistente Social Rosane Wechsler fez uma excelente dissertação aplicada ao tema principal da Violência.

Eduardo Galvão, Consul Adjunto do Consulado Brasileiro de Miami distribuiu cópias da Cartilha de Orientação a agentes multiplicadores, editada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a respeito da disputa da guarda e rapto internacional de menores, um dos assuntos abordados.

Marcaram presença também a gerente da Rádio CCB, Vanessa Tessinari, a editora-chefe da revista Linha Aberta, Laine Furtado, a empresária Gilca Trindade dos Santos, além de outros personagens da comunidade brasileira do Sul da Flórida, como os Advogados Joel Stewart e John O’Brien, o Papai Noel Francisco Rodrigues e o Luciano Samelli, do Festival Brasileiro de Pompano Beach. Foi servido um coquetel e salgadinhos da empresa Delícias Caseiras. 

O coordenador da noite, o Presidente do CCB, empresário Urbano Santos fez a abertura do evento conclamando a união de todos os brasileiros da Flórida. 

A SuaTV Flórida registrou o acontecimento e o vídeo pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=W_ORFIh0RAE

Fonte: Phydias Barbosa