Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2016 as 10:00am

Release para "Oficina Cultural"

Transforme sua ideia em conteúdo para a Internet

Participe do WORKSHOP CINEMA E PRODUÇÃO DE VÍDEO em Deerfield Beach, Flórida com o cineasta e produtor Phydias Barbosa, que vai coordenar uma Oficina de Cinema para todos os interessados na Sétima Arte e sua evolução até a chegada das novas mídias na Internet.

Dividido em 6 módulos que serão estudados, debatidos e trabalhados em 6 fins de semana, no workshop serão apresentados e discutidos diversos temas em torno da criação de um filme, tais como Ideia, Roteiro, Produção, Direção, Linguagem Cinematográfica, Equipe Técnica, Elenco, Locações, Equipamentos e muito mais.

O “Workshop” é direcionado a todos interessados em produções: longas metragens, curtas, vídeos independentes, programas de TV, videoclips, filmes publicitários, de ficção e documentários. Os alunos escrevem, produzem e apresentam seu próprio video.

Objetivos do workshop:

Relembrar a História do Cinema. Fornecer os elementos para os conhecimentos básicos de como se executa a produção de um filme. Interagir com os que desejam se lançar no campo da videografia e trazê-los para o mercado de trabalho. Descrever os fundamentos que estruturam a profissão de um produtor de audiovisual. Compreender as novas mídias e seus valores.

Phydias produziu e coordenou várias oficinas do gênero no Brasil e em Boston, Massachusetts, que resultaram nos curtas: Embriaguez Inspirada, Cataventos, Deu Ruim, Deu Ruth, A Raspadinha Premiada, A Última Noite, Cartas de Amor, Venha ver o Por do Sol e outros. A Oficina, que acontece desde 2008, impulsionou a produção de oito curtas e um longa-metragem.

O workshop em Deerfield Beach terá abordagem completa da teoria até a prática.

Para todos que gostem de cinema e da produção em vídeo. Os módulos ilustram a produção independente de vídeos curtos, rodados em câmeras digitais, direcionados as mídias contemporâneas e a utilização do YouTube e do Vimeo como meio de distribuição imediata.

Vagas Limitadas- Idade Mínima 16 anos

Conheça mais do trabalho do professor e coordenador Phydias Barbosa e veja alguns de seus filmes aqui: https://www.facebook.com/groups/oficinasdecinemaevideo/

O Workshop será sempre aos Sábados, de 2pm a 8pm,  com 36 horas aula, de 27 de agosto a 1 de outubro de 2016.

Para conhecer o regulamento, plano de aulas e valor da Oficina, entre em contato pelo Email Workshopcinemaeproducao@gmail.com

Ou pelo telefone (954) 531-7541

Fonte: Phydias Barbosa

Top News