Publicado em 28/07/2016 as 6:00pm

Estreia do filme "Incondicional" promete emocionar a todos

O filme traz como pano de fundo uma mãe que vai atrás de uma celebridade, garota-propaganda de um produto, quem acredita ser responsável pela morte de seu filho, alérgico, de 5 anos.

A estreia do novo curta-metragem, "Incondicional", da premiada atriz e diretora Aymara Limma, dia 21 de julho, no Centro Cultural Gabriel Vilela do Iate Clube do Rio de Janeiro, contou com a participação do cantor Kleiton Ramil, da dupla sertaneja Kleiton e Kledir; de uma das coordenadoras do #poenorotulo, a procuradora Fernanda Mainier Hack; da jornalista Carolina Pacheco; do gastropediatra Dr. César Junqueira; e da jornalista Shirley Nigri (editora da revista de Boston Bate-papo) - todos paritciparam do debate após a sessão sobre a importância de conter nos rótulos de produtos alerta de ingredientes alergênicos - nova norma que entrou em vigor, no Brasil, no último dia 3 de julho.

O filme traz como pano de fundo uma mãe que vai atrás de uma celebridade, garota-propaganda de um produto, quem acredita ser responsável pela morte de seu filho, alérgico, de 5 anos.

A noite ainda contou com o campeão de vela Ivan Pimentel, do guitarrista da banda Fincaboute Celson Rangel, entre outros convidados, na plateia.

Em tempo: desde 3 de julho, é obrigatório, aqui, no Brasil, que os alimentos saiam de fábrica com alerta nos rótulos contendo lista dos ingredientes que possam causar alergia. A resolução é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em junho de 2015. Segundo a Anvisa, no Brasil, de 6% a 8% das crianças de 6 a 8 anos sofrem de algum tipo de alergia.

Sobre Aymara Limma:

Premiada no Cinema at the Edge Independent Film Festival em 2014, em Santa Monica, Califórnia (EUA), pela comédia romântica “Te Amo! Shabbat Shalom”, que venceu na categoria Melhor Curta-Metragem.

Fonte: braziliantimes.com