Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2016 as 8:00am

Brazilian Voice: O primeiro programa brasileiro em uma rádio americana de Nashua (NH)

O mais novo radialista brasileiro de NH, Cosme Neles

Pela primeira vez na história de Nashua NH, a comunidade brasileira tem uma voz para representá-la no ar em uma rádio norte-americana de Nashua, em New Hampshire. O colunista do Brazilian Times, Cosme Neles, agora tem um programa ao vivo na emissora 1590 AM (WSMN 1590 AM).

O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, de 2pm às 3pm, e sextas-feiras, de 4pm às 5pm, levando informações para a comunidade. A redação conversou com Cosme, o qual relatou como conseguiu mais esta conquista para a comunidade.

BT: Como conseguiu este programa em uma rádio americana, sabendo que New Hampshire é um estado conservador?

Cosme: Realmente New Hampshire é um estado muito conservador e isso faz a comunidade viver muito discreta. Não foi fácil, não! Nós, os brasileiros, devemos muito aos hispânicos, pois estamos sempre atrás deles. Há cinco meses tínhamos um agendamento com o diretor da rádio, mas não sei porque ele não nos recebeu. Na ocasião, estava negociando junto ao cardiologista da Cruz Vermelha, Dr. Alejandro Urritas, e fiquei decepcionado, porém não desisti da ideia. Por intermédio de um amigo dominicano (George), que me chamou para conversar com o pastor José Luna, que já havia conseguido um espaço para a comunidade dele. Este pastor me recebeu muito bem e ficou de conversar com a direção da rádio. Eu havia explicado para ele todo o nosso desejo de ter um programa brasileiro na emissora. Graças a Deus tudo deu certo.

BT: Você acha que o fato da comunidade ser discreta, seja um dos motivos para você afirmar que a comunidade não cresce?

Cosme: Claro que sim! Uma comunidade que não têm informações, não consegue se desenvolver. Aqui em Nashua, temos muitas pessoas de grande potencial, mas não aparecem. Vivem basicamente separadas, não temos um lugar que possamos nos encontrar em família, como um clube por exemplo. Os brasileiros trabalham, se recolhem em casa a noite, as vezes no verão alguns se divertem fazendo um churrasquinho no final de semana e frequentam igrejas aos domingos. Se querem participar de um evento cultural, por exemplo, geralmente vão para Massachusetts.

BT: Até agora, dois programas já foram ao ar. Como foi a audiência e a receptividade?

Cosme: Por ser início, até que não tá mal! Recebi vários telefonemas me cumprimentando. Pessoas me congratulando nas redes sociais e muitos cumprimentos nas ruas, porque é algo novo pra comunidade.

BT: Como é o programa, e qual seu objetivo?

Cosme: O programa é basicamente de informações. Não têm tesouro maior do que o conhecimento. Nosso programa além de notícias, teremos entrevistas ao vivo com profissionais diversos, como nas áreas de saúde, jurídica, imigração, política, finanças, entretenimento, classificados, música e divulgação de nossa cultua e do comércio brasileiro local.

CONTATO: Para mais informações ou saber como anunciar no programa, ligue para Cosme Neles no telefone (603) 566-9977

Fonte: braziliantimes.com

Top News