Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2016 as 4:00pm

Empresas brasileiras participam de feira na Florida

O evento é especializado em equipamentos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, equipamentos de diagnóstico, entre outros

Empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participaram em Miami, entre os dias 2 e 4 de agosto, no Florida International Medical Equipment Trade (FIMO), o mais importante evento voltado a este setor dos Estados Unidos.

A feira é especializada em equipamentos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, equipamentos de diagnóstico, produtos médicos descartáveis, equipamentos eletro-médicos, equipamentos de emergência, equipamentos hospitalares, equipamentos de laboratório, produtos de cuidados em longo prazo, medicamentos, cuidados de enfermagem, de ortopedia produtos farmacêuticos, produtos de reabilitação, cirurgia, aparelhos de tratamento, com foco na América Latina.

Para Laísa França, coordenadora de promoção comercial da Abimo, a participação brasileira na FIME fortalece a imagem da indústria médico-hospitalar. “A FIME é uma feira com foco no mercado latino-americano. A participação das empresas brasileiras em todos os anos é importante para que elas possam encontrar distribuidores e fechar negócios para todo o segundo semestre do ano”, ressaltou.

No ano passado, o volume de negócios em 12 meses, provenientes de contatos da feira girou em torno de US$ 7 milhões. No total, 31 empresas associadas ao projeto participaram e contataram clientes de vários países, como:  Alemanha; Arábia Saudita; Argélia; Argentina; Austrália; Bahamas; Bangladesh; Bolívia; Canadá; Chile; China; Colômbia; Coréia do Sul; Costa Rica; Cuba; Egito; El Salvador; Equador; Eslovênia; Espanha, entre outros.

Participarão desta edição as empresas associadas: Agaplastic, Atrasorb, Baumer, Casex, Carci, Cbemed, Corcam, Dynamed, Engimplan, Exxomed, Fami, Fanem, Freedom, GMI, Hospimetal, Ibramed, Icelera, Inpromed, Imec, Loktal, Lupetec, Medpej, Neoortho, Phoenix, Schioppa, Sismatec, Traumec, Teb, Unitec e Ventura.

Fonte: Da redação

Top News