Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2016 as 1:00pm

Times de basquete americano já estão no Rio e contam com esquema de segurança reforçada

Os atletas e a equipe técnica chegaram a bordo de um luxuoso transatlântico no último domingo

O luxuoso transatlântico Silver Cloud, com 196 cabines e capacidade para abrigar até 400 pessoas, que irá hospedar os times de basquete masculino e feminino aqui dos EUA no período das Olimpíadas, atracou no último domingo, dia 31 no Pier Maua, Terminal de Cruzeiros que é um dos cenários cariocas mais disputados pelos mais badalados eventos do Rio de Janeiro.

Cerca de 250 agentes foram escalados para reforçar a segurança do local, garantindo assim a tranquilidade dos jogadores e da comissão técnica. Outra medida de segurança tomada pela Policia Federal, será impedir a aproximação de outras embarcações na região onde se encontra o transatlântico.

Em entrevista ao G1, o gerente de operações que está trabalhando no local, Alexandre Gomes, afirmou que haverá uma operação de segurança exclusiva, com a Polícia Federal no mar com duas lanchas isolando a navegação. “Tem toda um envolvimento da Polícia Federal e da segurança privada do terminal, na área interna, para garantir a segurança não só dos atletas, mas de todos os hóspedes que vão estar durante todos os 24 dias que nós teremos navios aqui transitando ou dentro do terminal".

A expectativa é de que quatro mil turistas cheguem na cidade em um outro transatlântico, até o final desta semana. 

A famosa Praça Maua também será palco para grandes nomes da música com shows gratuitos durante os Jogos Olímpicos.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News