Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2016 as 7:00pm

BMAC inicia aulas de judô

BMAC inicia aulas de judô

Dando sequência aos trabalhos de ampliar o leque de opções para alunos de artes marciais, a Brazilian Martial Arts Center (BMAC) colocou à disposição da comunidade aulas de Judô. O professor e diretora da academia, Marcelo Siqueira, ressalta a importância das artes marciais no crescimento de uma criança.

A BMAC se destaca na comunidade brasileira em Massachusetts porque é uma academia que preserva os cinco valores considerados fundamentais para todos os alunos que aprendem e praticam artes marciais: caráter, sinceridade, persistência, respeito e autocontrole. “Hoje estão abertas muitas academias, sem controle e fiscalização, e nem todos os profissionais estão preparados para treinar seus alunos levando em conta toda a filosofia das artes marciais”, fala.

Siqueira diz que há uma onda por causa do UFC (Ultimate Fighting Championship) e que tem muita gente somente atrás de dinheiro e de “ensinar a brigar”. No entanto, a verdadeira essência das artes marciais é a disciplina.

Ele diz que antes de se matricular numa academia o aluno deve procurar saber se ela é credenciada a órgãos importantes do segmento e se seus professores têm qualificação suficiente para ensinar corretamente tudo o que envolve as artes marciais.

 

Disciplina faz a diferença

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.

Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

Ele conta que noções simples como o “olho no olho”, a postura para entrar no tatame e os cuidados com os gestos e movimentos ajudam a readequar o comportamento de crianças e adolescentes. “As artes marciais colaboram muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas passam a ser mais competitivas na vida sem precisar ser agressivas. Além de tudo crescem mais saudáveis e com responsabilidades”, finaliza Siqueira

 

AULAS DE JUDÔ

O responsável em ministrar as aulas de Judô é Fabio Martins Incalado, seis vezes campeão mineiro neste esporte, campeão brasileiro e no sábado (06), disputou o estadual em Massachusetts. “A BMAC fechou essa parceria de peso para podermos oferecer o melhor das artes marciais para comunidade brasileira aqui de Boston”, disse Marcelo, ressaltando que está bastante feliz com mais esta conquista.

Ele afirma que a parceria acrescentará mais uma modalidade de luta para a equipe da BMAC e principalmente por ser um atleta de alto nível como o Fábio. “Nossa academia vem se destacando em todas as modalidades de lutas que oferecemos e por várias vezes temos sido uma das melhores da Nova Inglaterra e não será diferente com o judô”, finaliza.

 

Mais informações

Os interessados em saber mais sobre as aulas de Judô ou sobre outras modalidades, entrem em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A BMCA fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts).

Fonte: Da redação

Top News