Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2016 as 10:00am

Consulado do Brasil usa site para alerta para Zika Víruas em Miami

Autoridades alertam para área de risco em Miami e pedem que as pessoas se previnam contra Zika Vírus

O Consulado-Geral do Brasil em Miami (Florida) usou o seu site, junto ao Itamaraty para alertar a comunidade sobre o perigo da Zika Vírus em algumas regiões de Miami. Segundo a nota, as autoridades de saúde norte-americana emitiram alerta para que mulheres grávidas evitem visitar a região de Wynwood, em Miami. Na área, foram confirmados pelo Departamento de Saúde da Flórida casos de Zika transmitido localmente por mosquito. Também foram registrados casos de transmissão do vírus da Zika em outros locais do sul da Flórida.

Recomenda-se o uso de repelentes e de roupas que protejam contra mosquitos para quem visitar a região de Wynwood. Essas medidas de precaução devem ser observadas mesmo em outras áreas de Miami ou do sul da Flórida, pois os meses de verão são propícios para a alta incidência de mosquitos, que podem transmitir a doença.

Grávidas, além de evitar a área de Wynwood, devem realizar exame para verificar possível infecção pelo mosquito caso tenham visitado o local.

No caso de brasileiros que morem no sul da Flórida, deve-se eliminar possíveis focos de mosquito nas casas e certificar-se de que não existem brechas em janelas para a entrada do inseto.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (U.S. Centers for Disease Control and Prevention - CDC) publicou em seu portal eletrônico informações em português sobre locais no país com risco de infecção pela doença, formas de prevenção e demais recomendações:

http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/florida-update.html

http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/what-to-do.html

http://portugues.cdc.gov/img/cdc/PT_49298.pdf

Fonte: Da redação

Top News