Publicado em 12/08/2016 as 8:00am

1º Brazilian Fest acontece em Nashua (NH)

Organizado pelo brasileiro Bruno Soares, com apoio da ONG "One Great Nashua"

Organizado pelo brasileiro Bruno Soares, com apoio da ONG "One Great Nashua", que acontecerá no sábado, dia 20, das 11pm às 5pm, no Greeley Park de Nashua NH, o “Brazilian Fest of Nashua”.

Entrevistei o Bruno para saber mais sobre esse evento, que e em prol da nossa comunidade, mas também será aberto ao público em geral.

BT: O que é o Brazilian Fest?

BS: O Brazilian Fest, pode se dizer que venha a ser um sonho de nós brasileiros, mostrarmos um pouco da nossa rica cultura. É uma forma de proporcionar um dia de lazer para as pessoas.

BT: Qual é o seu objetivo e o que o que o público pode esperar para este dia?

BS: Nós queremos difundir os negócios brasileiros em nossa região, uma vez que, sabemos que há uma grande concentração de brasileiros em New Hampshire, estima-se algo em torno de quatro mil pessoas, sendo que as vezes essas pessoas precisam recorrer a MA para fazer negócios.

BT: Quais são os atrativos para este evento?  Você sabe que festa de brasileiros sem música não cola né?

BS: Claro! Tá no sangue de nosso povo. Estamos com um DJ e também negociando com músicos para animarem o nosso evento.  Estamos preparando também vários atrativos com esporte, entretenimento para crianças, comidas típicas, entre outras coisas da nossa rica cultura.

BT: Qual é a sua expectativa sobre o apoio da comunidade brasileira?

BS: Muito grande! Conto com a nossa comunidade, como você sabe que é bastante envolvida com ela, ouvimos muitas queixas de que não temos nada aqui para nos divertirmos, etc., aí me surgiu a ideia desde do ano passado de promover um evento, mas infelizmente não rolou, mas este ano graças a Deus está dando certo.

BT: Você sabe que um evento deste tem um custo muito alto, você tem conseguido apoio financeiro para custear este evento?

BS: Não posso reclamar! Este evento não é para fins lucrativos, tenho conversado com os patrocinadores que nossa intenção é arrecadar o suficiente para cobrir os custos e desenvolver projetos junto à comunidade. Posso te dizer que a quantia é irrisória em relação ao retorno que os patrocinadores terão, principalmente porque estamos procurando não repetir o mesmo negócio.

BT: Mesmo com essa quantia irrisória que você diz, você tem tido resistências?

BS: Até que não! Os comerciantes, principalmente os brasileiros, sabem que eles vivem praticamente do nosso dinheiro, e esta é uma forma de agradecimento. Também      podemos dizer que eles estão colaborando para que seus clientes tenham um dia especial. Aqui nos Estados Unidos os americanos visam muito este tipo de coisa, eles sabem que as pessoas aqui têm pouco tempo de lazer com a família devido ao tempo (temperatura), eles investem na comunidade.

BT: Como você diz que têm uma ONG te apoiando, aqueles que estão colaborando terão um recibo para dedução do imposto?

BS: Sim, Como no Brasil! Aqueles que incentivam a cultura recebem um recibo que será emitido pela ONG One great Nashua.

BT: Valeu Bruno! Espero que você tenha boa sorte neste evento, e que a comunidade apareça em massa te dando o maior apoio. Nós sabemos que não é fácil o esforço que você está fazendo, despendendo de seu tempo para organizar um dia divertido para as pessoas

Fonte: Cosme Neles