Publicado em 12/08/2016 as 10:00am

Dentista alerta: "Falta de higiene bucal pode gerar e espalhar bactérias pelo corpo"

Dr Peyman e sua equipe estão prontos para atender a comunidade

É muito comum ver pacientes entrando em consultórios e demonstrando insatisfação com suas dentaduras, seja total ou parcial. Quando uma pessoa passa a utilizar este tipo de aparelho, ela deixa de ter as mesmas funções de uma dentição natural, mas existe um método que ameniza este problema. Ele é chamado Mini-Implante Dentário. “Além da autoconfiança, o paciente também recupera a sua autoestima, pois os resultados estéticos também são muito compensadores”, afirma o dentista Peyman Beigi.

Ele ressalta que os “mini-imiplantes dentários” tratam-se de implantes que têm a função de segurar ou melhor fixar as “overdentures” ou sobre-dentaduras. “Neste rápido procedimento, parafusos de titânio de pequeno diâmetro e com esfera retentora na ponta são colocados na mandíbula, geralmente com anestesia local e que permite a colocação em funcionamento de sua própria dentadura no mesmo ato da colocação dos implantes”, continua.

O jornal Brazilian Times conversou com o doutor Beigi para saber sobre outros cuidados que o paciente deve ter para ajudar no tratamento dentário e cuidados com os seus dentes.

Beigi afirma que as consequências da não escovação dos dentes são inflamações crônicas das gengivas, que irá levar à perda óssea e perda do dente. Isto é chamado de doença periodontal. Esta inflamação diminuirá o sistema imunológico e tornar a pessoa incapaz de proteger seu corpo contra doenças como o câncer, doenças cardíacas e diabetes. “Por exemplo, doentes com cancro submetidos a quimioterapia vão ter uma má resposta à quimioterapia se eles sofrem de doenças da gengiva, uma vez que a inflamação tem reduzido o seu sistema imunitário”, explica.

Ele ainda ressalta que é de suma importância que as pessoas visitem um dentista periodicamente. “Mas é importante que o paciente se sinta confortável com quem está cuidando de seus dentes, portanto, procure profissionais capacitados que sabem como cuidar de você”, continua.

Ainda em relação à falta de higiene na boca, o dentista afirma que isso pode gerar a propagação de bactérias pelo corpo. “Recomenda-se iniciar a prática adequada DE higiene bucal assim que os dentes começarem a entrar em erupção”, fala.

ACLÍNICA

A clínica do Dr Beigi abrange todas as fases da odontologia e sua equipe de profissionais e fazem parte do corpo docente da Tufts University School. Para saber mais sobre os trabalhos oferecidos ou marcar uma consulta, ligue nos telefones (508) 699-4822 ou (508) 482-0028. Eles falam português e espanhol e está localizada em duas cidades para melhor atender a comunidade: Plainville – 6 Wilkens Drive, SAuite 205; Milford – 46 Main Street.

Fonte: Da redação

Top News