Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2016 as 6:00pm

Brasileiro em Atlanta luta contra a leucemia

Após ler uma matéria sobre a Fundacao Icla da Silva aqui no BT, a irmã do rapaz entrou em contato conosco

Semana passada contamos o drama vivido pela brasileira Rosangela da Silva, moradora de Lowell (MA) que em julho deste ano descobriu que um de seus filhos, Jefferson Silva de 18 anos, tem leucemia e que estão em busca de um doador de medula óssea que seja compatível com o jovem.

A matéria repercutiu até em locais onde a versão impressa do BT ainda não é distribuída. Fomos procurados pela brasileira Evellyn Roblero, natural de Goiânia, moradora de Atlanta, que nos contou que seu irmão Handel Fabiano Castro, 40 anos, também nascido em Goiânia, tem passado por uma situação semelhante, pois em janeiro deste ano descobriu estar com leucemia. “Tudo aconteceu muito rápido. Ele descobriu a doença em janeiro, em fevereiro o segundo filho dele nasceu”, conta a irmã.

“Fiz o exame, mas eu só era compatível 50%, por isso não pude doar”, conta a Evelyn. “Não conhecia o trabalho da Fundacao Icla da Silva. Só soube sobre eles através da matéria que vocês fizeram semana passada. ”

Em maio, através do próprio hospital, ele conseguiu um doador de medula óssea compatível e fez o transplante, mas infelizmente, o que parecia ser a solução para a enfermidade de Handel, acabou não se sendo o fim na luta contra a doença. Após o transplante, Handel acabou tendo complicações nos pulmões o que o levou de volta ao hospital, onde se encontra em coma induzido há mais de um mês. “Ele está respirando 100% com ajuda de aparelhos. Nós temos fé de que ele vai sair dessa”, conta a irmã.

Por estar vivenciando tão de perto o drama de ter alguém tão próximo com leucemia, Evelyn e os amigos de Handel, que moram em Atlanta pretendem ajudar as demais vítimas de leucemia se tornando doadores de medula óssea. “Queremos salvar vidas”, finaliza a brasileira que agora entrará em contato com a Fundação Icla da Silva para ajudar nas próximas campanhas que tenham próximo a sua cidade.

Se você ainda não está registrado como doador de medula óssea, e você tem entre 18-44 anos, registre-se. Independente do seu status imigratório você poderá se inscrever. O teste é muito simples: apenas 4 cotonetes esfregados nas partes internas das bochechas.

No dia 20 de agosto, o Instituto Icla da Silva estará com sua equipe de voluntários da igreja MIL, localizada na 192 Appleton Street, na cidade de Lowell (MA), das 3:30pm as 8pm. Não deixe de participar!

Para mais informações sobre o evento, ou sobre como e onde fazer o teste, ligue para (617) 519-3850 falar com Maria.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News