Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2016 as 5:00pm

Casal suspeito de assassinato em MG é procurado nos EUA

Segundo informações da polícia de Ipatinga, após cometerem o crime em dezembro de 2014, o casal teria fugido para os EUA

Essa semana o Brazilian Times foi procurado por um homem que se identificou como sendo um policial civil de Minas Gerais. Na mensagem ele relatava um crime ocorrido na zona rural do município de Bugre, localizado a 40 quilômetros de Ipatinga, em dezembro de 2014, cujo a vítima, o fazendeiro Silas Vieira, foi assassinado a tiros no dia em que completava 56 anos.

Segundo informações do jornal local “Diário do Aço”, quatro pessoas estariam envolvidas no assassinato, entre elas a esposa da vítima, Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gome, 49 anos, que seria a mandante. Vanda foi presa, juntamente com Lucas Pedro da Silva, de 20, suspeitos de envolvimento no homicídio.

O policial entrou em contato conosco, por que segundo investigações da polícia, os outros dois suspeitos teriam fugido do Brasil, em direção aos Estados Unidos após receberem R$100 mil pela execução da vítima.

Como Massachusetts é o destino de muitos brasileiros que saem de Minas Gerais para os Estados Unidos, existe a suspeita de que os criminosos possam ter fugido para essa região.

Segundo informações do jornal local, o executor do crime, que é um dos foragidos procurados pela polícia mineira, é Vinicius Antunes de Souza, de 26 anos e a quarta pessoa envolvida no caso é Rosilda dos Santos Silva, 25 anos, sobrinha de Vanda e mediadora do contrato da morte.

Em entrevista ao jornal “Diário do Aço”, o delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota, relatou que o motivo do crime seria porque a mulher estava insatisfeita com o fato de o marido não gostar de gastar dinheiro e guardar as economias que conseguia fazer com o trabalho na roça. Com a morte de Silas, Vanda teria à sua disposição o dinheiro que ela guardava e ainda a herança da propriedade rural.

Vanda e Lucas Pedro estão recolhidos à cadeia por força de prisão temporária, mas a polícia vai pedir a prisão preventiva dos dois, para que aguardem julgamento recolhidos à prisão.

Se você tiver qualquer informação sobre o paradeiro do casal Vinicius Antunes e Rosilda dos Santos Silva, aqui na América, entre em contato com a polícia de Ipatinga.

Fonte: Da redação

Top News