Publicado em 17/08/2016 as 3:00pm

BR TV: informação e diversão para brasileiros que moram nos EUA

Canal com sede em Framingham, tem programação para todas as idades

Após meses de dedicação, criando programas em que os brasileiros pudessem se identificar, há cerca de duas semanas estreou a mais nova opção de entretenimento brasileiro para quem gosta de assistir TV. Com sede em Framingham, a BR TV é o mais novo canal de comunicação dos brasileiros que moram nos Estados Unidos. Com o objetivo de informar, entreter, valorizar a cultura e ajudar a facilitar o dia-a-dia de quem vive na América. 

Com uma programação quase 100% local e bem diversificada, que vai de programa infantil a programa sobre leis de imigração, a BR USA promete agradar a todos os gostos e a todas as idades. “A ideia e que as pessoas se vejam na televisão”, relata Fabiano Ferreira, diretor de negócios e marketing e também apresentador de um dos programas do canal: o Super Business. Quando questionado sobre o que a comunidade pode esperar da BR TV, Fabiano destaca a proximidade dos programas com os seus espectadores. “Os brasileiros poderão ver coisas mais próximas. Nesses primeiros programas temos gravações que foram feitas em Everett, em Framingham, Natick e em New York. Enfim, as pessoas vão poder ver coisas mais aqui da região, onde há uma grande concentração de brasileiros. Nesse primeiro momento iremos gravar muito por aqui”, relata o diretor.

Para Jordana Luchetti, apresentadora do programa Metrópole América e também colunista aqui do Brazilian Times, apresentar o programa tem sido diferente de tudo o que ela já fez. “É diferente de tudo o que já fiz na minha vida. Esta sendo uma experiência desafiadora e também transformadora. Desafiadora no sentido de oferecer o melhor de mim para o público. A partir do momento que aceitei o convite, entrei de cabeça no universo televisivo e comecei a estudar sobre apresentação. Faço aulas com fonoaudióloga semanalmente, além de aulas de produção e expressão corporal. Isso tem me ajudado com a rotina das gravações e a estar mais bem preparada para os desafios que o programa traz”, revela a apresentadora.

O resultado de toda a dedicação dos diversos profissionais envolvidos nesse audacioso projeto, que promete ser a sensação da comunidade, você pode conferir através da grade inicial de programação que já está no ar.

Conheça um pouco dos programas que já estão disponíveis na BR TV:

NA PISTA: Um programa despojado, que percorre cidades dos EUA apresentando pontos turísticos, gastronômicos, lugares inusitados e de diversão. Apresentado pela modelo Mayara Ferraz.

SUPER BUSINESS: Programa de entrevistas com empresários, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas. Apresentado pelo jornalista Fabiano Ferreira.

ESTILO: Informa, conscientiza e incentivar a saúde e o bem-estar da mulher brasileira que vive na América. Apresentado por Flávia Leal, o programa dá dicas sobre cuidados com o corpo e a mente.

METRÓPOLE AMERICA: Um programa de variedades, com informação, diversão, dicas e curiosidades. Apresentado por uma de nossas colunistas: Jordana Luchetti.

1,2,3...ERA UMA VEZ: Série infantil recheada de historinhas superengraçadas e educativas.

BOA COZINHA: Aprenda com a nutricionista Giovanna Costa a fazer receitas incríveis com ingredientes naturais. Ela ensina o passo a passo receitas fáceis, rápidas e saborosas.

SHOW DE PESCA: Adrenalina, curiosidades e muita história. Um programa de pescaria recheadas de aventuras, no Brasil e nos Estados Unidos.

ALGUÉM ME DISSE: A advogada Hannah Krispin esclarece dúvidas da comunidade brasileira sobre tudo o que se refere à Imigração, trazendo informações sobre as leis americanas. Tem como objetivo conscientizar os brasileiros que vivem nos EUA.

O canal chega com uma concepção moderna, em que o espectador escolhe como vai assistir o conteúdo, o horário e onde vai assistir, aumentando a interatividade e o compartilhamento de informações. O acesso a programação da BR TV está disponível gratuitamente na plataforma BR USA, pelo sistema streaming e pode ser assistida, incialmente, de onze maneiras: televisão, Amazon, Roku, Apple TV, Android TV, telefone celular, download para iPhone, download para Android, computadores, desktop, laptops, MAC, internet - Youtube e também pelo site: www.brusa.tv

Fonte: Thais Partamian Victorello