Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2016 as 3:00pm

Pastor brasileiro nos EUA divulga transplante de córneas gratuito no Brasil

O pastor disse que abraçou esta causa e vai divulgar o programa em suas redes sociais e pedir à mídia para ajudar na divulgação

Criada em 2012 pelo Pastor Pedro Ferreira da Silva e sua esposa Olga Maria da Silva, a American Brazilian Open Arms Foundation (ABOAF) tem como objetivo ajudar as pessoas carentes no Brasil e nos Estados Unidos. Mas ela se destaca pelo brilhante trabalho que tem feito em prol dos moradores de rua de New York City (New York). Além de participar diretamente em programas idealizados pela própria entidade, o os fundadores ajudam outros projetos.

O trabalho mais recente, segundo relatou Pedro Ferreira, é o de divulgar um programa filantrópico realizado na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. “Lá existe o Banco de Olhos que tem condições de fazer 300 transplantes de córneas por mês, mas está efetuando apenas 150”, fala explicando que isso se deve à baixa procura por pessoas que precisam deste serviço.

Pedro Ferreira explica que o restante das córneas não aproveitadas são jogadas no lixo, pois possuem prazo de validade para serem transplantadas. “Infelizmente, todos os meses uma média de 150 pessoas que precisam de um transplante não obtém este benefício por falta de informação”, continua.

O pastor disse que abraçou esta causa e vai divulgar o programa em suas redes sociais e pedir à mídia para ajudar na divulgação. “Todo o trabalho é gratuito e existem milhares de pessoas carentes que precisam de um transplante de córneas, mas por falta de informação continuam sofrendo com este problema”, fala.

O pastor disse que tomou conhecimento da situação através de um comunicado que receber da direção do Banco de Olhos. “As pessoas que   precisam de transplante de córneas, ou saibam de alguém que estejam precisando, entrem em contato com o douro Eduardo Bezerra, médico-diretor desse hospital, para   agendamento e consulta”, fala. “Os telefones são 011-55-3212-7009 ou 011-55-15-3212-7009”, acrescenta.

A ABOAF

A American Brazilian Open Arms Foundation (ABOAF) foi criada em janeiro de 2012, com sede em New York e tem escritórios em vários estados no Brasil. Segundo o pastor e fundador, o sucesso da entidade é “graças à parceria com empresas, voluntários e doações”. Desta forma é possível desenvolver atividades nas áreas de educação, esporte, saúde, habitação e banco de alimentos. “O objetivo é combater a desigualdade social, promover a qualidade de vida para educar o cidadão a restaurar a dignidade do ser humano”, afirma o presidente.

Atualmente a fundação vem se destacando na assistência de 125 homeless, os quais recebem alimentação, apoio psicológico, cortes de cabelo e barba, roupas e sapatos. Este serviço acontece no 251 80 West Street, em Manhattan (NY).

Além disso, a ABOAF dá assistência a um orfanato em Honduras, que tem 155 crianças, fornecendo alimentação, roupas, sapatos e brinquedos.

A ABOAF ainda mantém dois bancos de alimentos no Brasil. Para saber mais sobre os trabalhos e projetos da entidade, acesse o site www.amebrazilianfoundation.org ou ligue para 1(917) 745-0804.

BANCO DE OLHOS

Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1979. Buscando o desenvolvimento progressivo, tanto tecnológico como humano a fim de garantir atendimento primoroso à população, tornou-se referência na área de saúde. Está qualificado como Organização Social de Saúde (OSS) para, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, promover gestão em saúde.

Dispõe de diretores voluntários que aliam sólida base à experiência empresarial, o que permite que sejam praticados seus valores institucionais. A marca BOS representa, portanto, um grupo com reconhecimento nacional e internacional médico-científico pelo bom desempenho nas áreas de Saúde, Ensino e Pesquisa.

Fonte: Da redação

Top News