Publicado em 22/08/2016 as 10:00am

Kenia lança CD "On We Go"

Para muitos fãs de jazz nas décadas de 1980 e 90, o canto de Kenia foi a porta para o jazz brasileiro contemporâneo e pop.

Considerada “A Voz” pela revista americana “Jazziz”, a cantora Kenia é conhecida pelo timbre vocal e também pela capacidade de traduzir os ritmos complexos do Brasil em suas criações de jazz que fizeram dela uma estrela do movimento smooth jazz duas décadas atrás. Após o hiato de seis anos, ela lança o CD “On We Go” e fará uma apresentação no Feinstein’s/54 Below, em NYC, para celebrar.

“On We Go” começou a ser pensado quando Kenia voltou a ter contado com o baixista Paul Socolow e o pianista Mark Soskin, que faziam parte de sua primeira banda, Pau-Brasil. Para a banda ficar completa e com o mesmo astral que sempre esteve presente em seus trabalhos, Kenia convidou o guitarrista Sandro Albert, que já trabalhou com Milton Nascimento, o baterista Adriano Santos, que tocou com Gal Costa, e o percussionista e bateriasta Lucas Ashby. O projeto conta ainda com as incríveis participações do guitarrista Romero Lubambo, do harmonista Hendrik Meurkens e do engenheiro de som Jay Dudt, que venceu o Grammy cinco vezes.

As canções do disco “On We Go” possuem standards de grandes nomes (George Gershwin, John Lennon e Paul McCartney), obras de compositores contemporâneos (Romero Lubambo e Luiz Simas) e canções escritas especialmente para ela pelo aclamado Ivan Lins e Antonio Adolfo. Mas Kenia não é apenas cantora, a carioca contribuiu com letras em quatro canções.

Sobre suas interpretações, vale destacar a música "Zureta", de Simas, que começa com um vocalise ágil e Kenia sabiamente alterna jazz e forró levando o ouvinte para as festas do Nordeste brasileiro. Há também uma versão jazzy  para “Summertime”, de Gershwin com um arranjo envolvente de Paul Socolow, e a  canção "Para Donato" que é um animado tributo para o brilhante compositor e pianista João Donato, e influente musico brasileiro Kenia presta ainda, uma linda  e inesquecível homenagem a Antonio Adolfo com "Pretty Mundial” ou Sá Marina, eternizada na voz de Wilson Simonal e recentemente popularizada entre os jovens por Ivete Sangalo.

Para muitos fãs de jazz nas décadas de 1980 e 90, o canto de Kenia foi a porta para o jazz brasileiro contemporâneo e pop.

On We Go” acaba de ser lançado e já desperta a atenção de uma nova geração de ouvintes, pois Kenia é uma artista que pode se adaptar a qualquer época. Com este lançamento, ela nos leva em uma original e inesquecível viagem, revisitando o ontem e olhando para o amanhã ... “On We Go”.

SERVIÇOS

Quem: Kenia

O que: Lançamento CD “On We Go”

Onde: Feinstein’s/54 Below

254W 54th St., NY NY – 10019 (646) 476-3551

Quando: Sábado, 10 de Setembro, às 9:30PM

Mais informações e ingressos: https://54below.com/events/kenia-sings-brazilian-jazz/

Produção: Mooka Entertainment In collaboration with Brazilian Music Foundation

Divulgação: Aqua Bureau – aquabureau.com

Fonte: Da redação