Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/08/2016 as 12:00pm

Show em comemoração aos 30 anos da Legião Urbana emociona brasileiros

Durante o show imagens da Legião de 20 anos atrás, letras de músicas e muitas fotos de Renato Russo foram apresentadas no telão

Uma espera de 20 anos e um show histórico para os fãs da Legião Urbana que vivem na Costa Leste dos Estados Unidos. A banda esteve em turnê aqui na América e se apresentou no último sábado (20) no Melrose Ballroom, em Astoria, NYC.

Depois de 20 anos aguardando uma ação judicial para se apresentarem com o nome da Legião Urbana, eles celebram com muita alegria (entenda todo o caso dos direitos autorais sobre a marca Legião urbana no link: www.entendaocasolegiao.blogspot.com).

Os fãs aguardavam ansiosos para ver Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá cantando juntos e ao vivo! “Tive a oportunidade que meu pai, que é louco por Legião, não teve! Estar de frente e ao vivo com a Legião Urbana, foi maravilhoso. Meu marido é americano e não conhecia a banda, mas veio comigo e isso foi incrível, nos divertimos muito. O Show foi demais”, comenta o hair style Lucky Crosby.

O projeto é conhecido como “Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá: 30 anos de Legião Urbana” foi concebido a partir das celebrações de 3 décadas de criação da banda que marcou gerações no Brasil e continua a conquistar o público.

As músicas políticas e sociais são tão atuais quanto nos anos nos quais elas foram criadas, o que nos faz refletir que nossa sociedade continua a enfrentar os mesmos problemas de trinta anos atrás. Quando cantaram “Teatro dos Vampiros” as frases pareciam ser exatamente o que se passa atualmente no Brasil. “Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver como há dez anos atrás, e a cada hora que passa envelhecemos dez semanas”.

O empresário João de Matos estava impressionado com os fãs que cantaram todas as músicas e chegou a comentar: “Eles sabem todas!”.

Josimar Moreira, da Brazil in Concert, responsável pelo evento, estava muito feliz com a apresentação.

Durante o show imagens da Legião de 20 anos atrás, letras de músicas e muitas fotos de Renato Russo foram apresentadas no telão atrás da banda. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos fizeram questão de deixar claro que Renato (que faleceu em outubro de 1996) continua presente.

No lugar de Renato Russo quem está responsável por interpretar as músicas da banda é o vocalista André Frateschi, que levou o público ao delírio ao comentar: “Sou Legionário como vocês, sem tirar nem pôr, estamos há muito tempo esperando este momento”.

Foi com Faroeste Caboclo que a galera vibrou intensamente e cantou a todos os pulmões. Muita gente sentiu falta de Eduardo e Mônica, porém a banda não deixou nada a desejar. Com tantos sucessos, fica difícil tocar todos em um único show!

A banda recebeu a imprensa no camarim, super atenciosos e humildes eles posaram para nossas fotos.

Além de NYC a banda passou também por Boston (MA) e Miami (FL).

Fonte: Marisa Abel

Top News