Publicado em 23/08/2016 as 10:00am

Pernambucano adotado por família em NY busca mãe biológica

A história ganhou repercussão na internet depois que o relato do jovem foi divulgado em um canal do YouTube

Hugo de Souza Leandro, nascido no dia 07 de abril de 1991 na cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano. O nome da avó é Joselma de Souza Leandro. Essas são as únicas informações que o brasileiro com cidadania norte-americana, identificado apenas como Rich, de 25 anos, sabe sobre a sua família biológica. Ele foi adotado aos sete meses de idade por uma família que mora em New York.

A história ganhou repercussão na internet depois que a youtuber Priscila Santos divulgou vídeo em seu canal na internet com o relato do jovem. “Há alguns meses eu recebi um vídeo de um americano contando a história dele pedindo ajuda. Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Eu estou muito nervosa e eu quero muito que ele encontre a família”, diz Priscila em seu canal. Em poucas horas, uma rede de solidariedade se formou para ajudá-lo a encontrar a família na cidade sertaneja de pouco mais de 32 mil habitantes.

Dezenas de pessoas comentaram no post dizendo conhecer a mulher citada pelo jovem. O vídeo já foi divulgado em páginas de notícias de Petrolândia.

No vídeo, Rich conta que era chamado pela família brasileira de Huguinho. Ele diz que a mãe tinha apenas 19 anos quando ele nasceu e que não teria condições de criá-lo. “Ela era muito pobre. Ela me deu para a minha avó biológica, que foi quem me deu para adoção”, diz. O vídeo foi gravado nesta quinta-feira (18), um dia antes de o jovem embarcar para o Rio de Janeiro, onde foi acompanhar a final do futebol na Olimpíada. Ele deve permanecer no País até o final desta semana e, nesse tempo, espera contar com a ajuda de brasileiros para encontrar a família biológica.

“Eu só quero saber quem ela é. Eu só quero saber o nome dela. Falar com ela. Apertar a mão dela. Dizer um 'Oi'. Apenas uma vez. Uma ligação telefônica ou uma mensagem de celular. Qualquer coisa que ela quiser, eu vou respeitar. Se ela não quiser saber de mim, eu vou embora", diz Rich no vídeo.

Assista ao vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=aeLsFM7u7MI.

INFORMAÇÕES:

Nome da avó: Joselma de Souza Leandro

Nome de registro: Hugo de Souza Leandro

Cidade onde nasceu: Petrolândia em Pernambuco

Data de Nascimento: 7 de Abril de 1991

Qualquer informação favor enviar para: priscila-sanches@outlook.com

Fonte: Da redação