Publicado em 24/08/2016 as 1:30pm

Bauducco inaugura sua 1ª fábrica nos EUA

O local escolhido para sediar a empresa foi Miami. O investimento inicial na unidade foi de cerca de US$ 12 milhões

No dia 10, aconteceu a cerimônia de inauguração da fábrica da multinacional brasileira Bauducco em Miami. Esta é a primeira unidade da Bauducco fora do Brasil. A empresa brasileira, responsável por produzir diversos tipos de alimentos, inaugurou um complexo que engloba um centro de distribuição e a sede executiva da corporação nos Estados Unidos. O esperado é que a empresa ofereça cerca de 120 vagas de trabalho, de acordo com a época do ano e da demanda de produção. O chefe o chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Miami, esteve presente para prestigiar o evento.

Em 2005 a Bauducco inaugurou um Centro de Vendas em Miami, decorrente ao sucesso de vendas ela investiu pesado para ampliar a distribuição de seus produtos junto a importantes conglomerados americanos, tais como: Target, Walmart, K-Mart, CVS, Wallgrens e Kmart.

A empresa fez um investimento inicial de cerca de US$ 12 milhões nesta nova unidade, que será responsável pelo abastecimento de vendas em todo o Estados Unidos, Porto Rico e Canada. O carro chefe desta nova unidade de Bauducco será a produção de panettones, torradas, biscoitos wafer e outros tipos de biscoitos que tem excelente aceitação no mercado americano, sendo que nos Estados Unidos atualmente a Bauducco e responsável por cerca de 50% das vendas de panettone, segundo informações de Stefano Mozzi, presidente de operações da companhia nos EUA.

Fonte: Thais Partamian Victorello