Publicado em 24/08/2016 as 3:30pm

Brasileiro faz sucesso nos EUA e conquista três títulos

Nos EUA, Erik atua ao lado de outros 11 brasileiros, a maioria do Rio de Janeiro. O técnico é Bob, também é brasileiro.

Mais um jogador brasileiro está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Erik da Silva Santos, de 17 anos, é um dos destaques do Golden State, na California. O atacante passa férias em Limeira (São Paulo) após três títulos em solo americano. Autor de oito gols, o jogador participou das conquistas do Regional, Estadual e Nacional.

Filho do policial militar Mauro da Silva Santos e da comerciante Ivanilda dos Santos, Erik retornará aos EUA na primeira semana de setembro, para a disputa de mais um campeonato, o Carolina do Norte Sub-19.

Nascido em 16 de junho de 1999, o atacante começou no Santos, com o técnico Luis Carlos. De lá, foi para o Inter/RS. Com um futebol vistoso, foi para a Ponte Preta disputar o Sub-13. Jogou 11 meses no Red Bull e foi campeão mineiro pelo Ipatinga no Sub-17.

Luis Carlos o levou para um teste no Santos, porém mesmo não sendo aprovado nesta categoria, chamou a atenção do técnico Sérgio Amaral, do time Sub-20 do Peixe, que o indicou ao Golden State.

Nos EUA, Erik atua ao lado de outros 11 brasileiros, a maioria do Rio de Janeiro. O técnico é Bob, também é brasileiro.

Seu foco é no futebol, tanto é verdade, que não assistiu um jogo sequer da NBA. Vale lembrar que o Golden State Warriors é um dos principais times do basquete norte-americano. (texto de Edmar Ferreira).

Fonte: Da redação