Publicado em 24/08/2016 as 5:00pm

Sorocabana representa 43 artistas em Miami

A artista plástica sorocabana Roberta Urquiza

Obras da coleção "Mobilidade", da artista plástica sorocabana Roberta Urquiza, estão expostas neste mês de agosto em Miami (Flórida). Ela participa da mostra Brazilian Art In Miami, que se iniciou no dia 20 e segue até o dia 31 de agosto, na galeria Art&Design.

Além de expor, Roberta Urquiza, fez a sua estreia como curadora no exterior. Ela foi convidada pela artista plástica Angela Oliveira para dividir a curadoria dessa mostra e também representar os 43 artistas brasileiros que estão expondo no local. "É sempre um grande desafio mostrar nossa arte para o mundo e, mais ainda, fazer essa curadoria com renomados artistas. Foi um presente vir a Miami e a arte brasileira, sem dúvida, está bem representada", disse.

Coleção Mobilidade

A obras dessa coleção "Mobilidade", que ela expõe em Miami, representam o desafio das cidades contemporâneas, que é a questão da mobilidade urbana. Em suas peças a artista incorpora figuras de bicicletas em diferentes contextos sociais e urbanos.

Essa é a segunda vez que a curadora Angela realiza exposições na Florida. Nessa mostra, outra novidade foi a presença da fotografia. Clarisse Mallmann e sua irmã Cassiana Mallmann, que já foi modelo de carreira internacional, são destaques nessa área. Cada uma com um estilo diferente, mas que em comum apresentam um talento inegável para a arte. E para completar a família Mallmann, a mãe, Mariá, também participa com suas telas que, com técnica de pintura a dedos, nos levam à reflexão.

"No mundo atual a arte é uma forma de expressão valorizada e alguns talentos que se aprimoram, são descobertos. No caso da família Mallmann a grande influência veio da mãe", explica Angela.

A galleria Art & Design fica localizada em um ponto de encontro entre o Norte o Sul da cidade. Entre casas, antiquários, lojas especializadas em arte, decoração e arquitetura. "É um enorme prazer realizar esta exposição. A galeria é muito especial, ampla, bem localizada e sob a direção de Marilia Cavalcanti, que tem recebido lá valorosos artistas brasileiros", comemora.

Fonte: Da redação