Publicado em 28/08/2016 as 10:58am

César Menotti & Fabiano falam sobre participação no BRDay NY

A dupla Cesa Menotti e Fabiano estará em NY

A dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano é uma das principais atrações do BRDay em NY deste ano. A dupla se tornou uma das mais prestigiadas do cenário musical brasileiro, emplacando grandes sucessos ao longo da carreira. Depois de muitos anos na estrada, em 2005, após fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de Amor (ao vivo), gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun.

Essa obra inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como "Leilão", "Como Um Anjo " (regravação de Zezé Di Camargo & Luciano), "Caso Marcado", "Mensagem Pra Ela" e "Bão Também". O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias, conferindo à dupla o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006.

Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa, e assim a dupla foi capa do caderno Ilustrada de um grande jornal em 2008 e participou de diversos programas televisivos naquele ano e nos anos seguintes. A turnê Palavras de Amor ao Vivo, percorreu o Brasil de Norte a Sul. Foram 140 mil quilômetros rodados em 175 shows e recordes de público pelos principais rodeios e festas de peão de boiadeiro.

Agora, em 2016, depois de algumas apresentações nos EUA, a dupla retornar para um grande show e fará parte das atrações do BRDay NY. Os sertanejos conversaram com a redação do Brazilian Times e falaram da expectativa em fazer um grande espetáculo para os brasileiros que estão há tanto tempo sem ir ao Brasil. “Vamos fazer todos matarem a saudade”, disse Menotti.

BRAZILIAN TIMES - O BR Day de New York é o maior evento brasileiro no exterior e todos os anos reúne mais de 1 milhão de pessoas na Sexta Avenida. Como está a expectativa para esse grande encontro com os fãs, que mesmo à distância, acompanham o trabalho de vocês?

CESAR MENOTTI/FABIANO - Com certeza será um dia incrível e muito emocionante, já que poderemos encontrar os nossos irmãos brasileiros e levar as nossas músicas para que eles possam matar um pouquinho da saudade do nosso Brasil.

BT - O que o público pode esperar do show?

CM/F - Todos podem esperar um show muito alegre, pra cima, com canções e momentos inesquecíveis.

BT - Vocês já fizeram shows pelos EUA. Como foi essa experiência e como é a recepção dos fãs fora do Brasil?

CM/F - Já fizemos shows nos Estados Unidos várias vezes e somos sempre muito bem recebidos.

BT - E dessa vez, será diferente?

CM/F - Com toda certeza! Principalmente porque estaremos no maior evento brasileiro fora do nosso país.

BT - Vocês têm planos de fazer outros shows fora do Brasil ainda este ano?

CM/F - Sim. Tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.

BT - O sertanejo tem marcado presença no BR Day New York e prova que o sucesso do ritmo ultrapassa fronteiras. Como é para vocês representar esse estilo tão brasileiro no exterior?

CM/F - É maravilhoso! Estamos levando um pouquinho da nossa verdadeira música popular para outras culturas.

Fonte: Da redação