Publicado em 31/08/2016 as 4:00pm

Brasileiros participam de passeio de moto em prol de crianças com câncer em MA

Com uma escolta policial, os mais de 350 motoqueiros iniciaram o passeio no Bose e seguiram pela The Mountain Road

Mais de 350 motociclistas participaram do 19th annual New England Ride for Kids, que aconteceu no domingo, pelas principais ruas do MetroWest. O evento é beneficente e busca ajudar crianças com câncer do Pediatric Brain Tumor Foundation. Entre os participantes estavam alguns brasileiros que também colaboraram com a campanha. No total foram arrecadados mais de US$50 mil em doações.

No grupo dos brasileiros, estavam Daniel, Jony Medeiros, Pedro Pretto, Wesley e Alvin que fazem parte de um grupo motociclista chamando Just Ride. "Fomos muito bem recebidos pelos organizadores, com um café da manhã antes do passeio", disse Pedro.

Ele explica que ao retornar, os motociclistas ganharam um lanche com refrigerantes, água, café e ouviram histórias das crianças presentes. Também aconteceu vários sorteios de brindes, inclusive uma motocicleta doada por um dos patrocinadores. "Foi um domingo muito gratificante para todos os participantes", continuou.

A participação deste ano é mais que o triplo de 2015, onde apenas 75 motociclistas participaram do evento. Com uma escolta policial, eles iniciaram o passeio no Bose e seguiram pela The Mountain Road, às 10:00 a.m.

Os motociclistas participantes são de várias partes de Massachusetts e os passeios de motocicleta tornaram-se, cada vez mais, o símbolo de caridade promovido pelas entidades sem fins lucrativos em busca de captar recursos para os seus programas.

Além de apoio financeiro, a fundação trabalha dando suporte emocional aos familiares e pacientes antes, durante e muito tempo depois do tratamento desta doença, que mata cerca de 30% das pessoas que são diagnosticadas com ela.

Muitos pilotos ficam realizados quando conseguem transformar o seu estilo de vida em uma força para ajudar quem precisa. "É lindo", disse Mario Neno, 54, de Framingham. "Você começa a ser parte de algo muito bom. É um ótimo ambiente, estando com todos os seus amigos e irmãos", continuou.

Fonte: Luciano Sodré