Publicado em 31/08/2016 as 11:00am

Conheça os diversos serviços sociais que a CCB presta para comunidade do Sul da Florida

Localizado em Pompano Beach (FL) o Centro Comunitário Brasileiro (CBB) é referência na comunidade residente nos EUA

Com sede em Pompano Beach (Florida), o CCB (Centro Comunitário Brasileiro) foi criado em fevereiro de 2010, com o intuito de ser a maior referência da comunidade brasileira nos Estados Unidos. E com o objetivo de alcançar essa meta, eles prestam diversos e importantes serviços sociais para a comunidade brasileira residente no Sul da Florida. Fazendo de sua sede um local para entrar em contato com as raízes brasileiras, através da cultura, culinária, palestras e atividades diversas, valorizando assim a língua portuguesa e o Brasil.

O CCB presta assistência aos brasileiros nas mais diversas situações, tais como:

Saúde a Lazer – Com serviços gratuitos de médicos brasileiros locais, para informar e esclarecer dúvidas da comunidade sobre doenças e tratamentos disponíveis nos EUA. Incentivo a prática de esportes.

Desenvolvimento de Negócios: Incentivo a abertura de novas empresas, através de assessoria gratuita a brasileiros empreendedores, promovendo o crescimento econômico da comunidade.

Segurança Pública: Facilitação do acesso a comunicação direta e segura com vários escritórios de xerifes, promovendo assistência imediata e, consequentemente, reduzindo o número de brasileiros vivendo situações de risco.

Assistência Legal: Consultoria sobre novas leis imigratórias, assistência no preenchimento de formulários, conselho legal sob direção de advogados especializados e serviços consulares.

Política: Parceria com autoridades, buscando benefícios para a comunidade, gerando influência política, visando melhoria das leis imigratórias e abrindo novas oportunidades para empresas brasileiras.

Educação: Palestras informativas sobre assuntos de interesse social, realizadas por profissionais qualificados em diversas áreas.

O Centro ainda auxilia em casos de pessoas presas pela polícia ou pela imigração, ministra cursos de Primeiros Socorros (CPR), faz encaminhamento de brasileiros com dependência química aos Centros de Tratamento, doação de móveis, alimentos e roupas, para pessoas necessitadas e desempregadas, além de ter criado a Carteira do Imigrante, com telefone de pessoas disponíveis para ajudar pessoas com dificuldades para se comunicar em inglês.

Em um enorme espaço de 3.3 acres, o CCB disponibiliza atividades musicais, culturais, esportivas, gastronômicas e de negócios, através do serviço voluntário de pessoas que doam um pouco do seu tempo, em prol da comunidade brasileira. O Centro também conta com o apoio de empresas e colaboradores de diversos setores para dar continuidade aos serviços sociais prestados.

Para conhecer um pouco mais sobre a história e os serviços prestados pela CCB, acesse o site www.centrocomunitariobrasileiro.org.

Fonte: Da redação