Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2016 as 9:00am

Festival gastronômico de Mount Dora contou com expositores brasileiros

O "Mount Dora Seafood Festival" reuniu mais de cem expositores de alimentos e artesanatos. Muitos brasileiros, residentes na região, foram prestigiar o evento

No final de semana, dias 27 e 28, aconteceu na cidade de Mount Dora (Florida) o “Mount Dora Seafood Festival”, um festival gastronômico norte-americano, que nesta edição também contou com a presença de expositores brasileiros.

Foram dois dias com muitos frutos do mar fresco, em um ambiente familiar ao som de muita música ao vivo. Mais de cem expositores tiveram a oportunidade de divulgar suas especialidades de frutos do mar e outros alimentos e produtos.

Entre os expositores, os brasileiros se destacaram levando um pouco da arte e gastronomia do Brasil. Manu Mesquita apresentou seus deliciosos brigadeiros gourmets da Brigadeiro Go, além dos bolos de cenoura com brigadeiro belga e o famoso brigadeiro de colher.

Ele explica o segredo do sucesso do Brigadeiro Go, inaugurada há pouco mais de um ano: “Nós trabalhamos com o chocolate belga e francês”. A empresária falou também sobre a importância para a cultura brasileira, que expositores de produtos brasileiros participem de eventos americanos. “Desde dezembro estamos presente em duas Farmer’s Market (Windermere, todas às sextas-Feiras e Lake Eola, todos os domingos). Em fevereiro deste ano fomos convidados para participar do Spring Festival - Fiesta In The Park em Lake Eola. Foi um privilégio poder participar de um evento gigantesco para um público de mais de 125 mil pessoas. No final do evento, nós ganhamos um prêmio chamado Merit Award. Foi uma honra ter recebido e a partir daí entendemos que quanto mais participarmos desses festivais, mais os norte-americanos terão conhecimento desses produtos brasileiros”, relata.

Outra expositora brasileira foi Viviana Nusman, da Alma by Vi, que conta que desde a adolescência gostava de fazer bijuterias e que hoje esse hobby virou a forma de ganhar um dinheiro extra. “Eu fazia bijuterias na minha adolescência e voltei a fazer agora, depois de velha”, conta a artesã. “Virou uma distração, uma terapia e também uma forma de ganhar um dinheiro extra”, fala.

Além da oportunidade de expositores brasileiros como a Brigadeiro Go, a Só Fruitty picolés de frutas sem conservantes, Froby Ice Cream, a Lamounier Macarons e a Alma by Vi, com braceletes feitos à mão, exporem seus produtos para a comunidade norte-americana, muitos brasileiros residentes nas cidades vizinhas foram prestigiá-los e puderam matar um pouco da saudade da culinária e da arte brasileira. “O Festival foi muito legal. A Manu não poderia ficar de fora com os brigadeiros. Uma delícia!”, elogiou o escritor brasileiro, residente em Orlando, Gustavo Rangel que foi ao evento acompanhado de sua esposa, Dayse Vasconcellos.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News