Publicado em 31/08/2016 as 2:00pm

Miss Brazil USA 2016 vai acontecer em Las Vegas no início de outubro

Para celebrar os 25 anos de um dos principais concursos de beleza dos EUA, o local escolhido para sediar o evento foi Las Vegas

Celebrando em grande estilo os 25 anos de um dos eventos de beleza mais importantes e badalados dos Estados Unidos, o Miss Brazil USA, este ano será realizado em Las Vegas no dia 8 de outubro. O concurso, que teve sua primeira edição em 1992, na cidade de Orlando (Florida), foi criado pelo jornalista Carlos Borges, com o apoio do repórter de TV, Paulo Correia, com o objetivo de contemplar a beleza e o talento da mulher brasileira e estabelecer a amizade e o intercâmbio entre brasileiros de várias regiões do E.U.A. A primeira Miss comtemplada na época com a concorrida coroa, foi Ana Lígia Galvão.

No decorrer dos anos, o evento foi criando cada vez mais destaque, força e visibilidade em vários estados americanos. A melhor regional dos estados foi em Newark (New Jersey), produzido pelo produtor Cacá Santos, por vários anos no palco do Robert Treat Hotel.  Com outros projetos em andamento, o jornalista Carlos Borges, propôs a venda da final nacional do concurso, incluindo também todas as franquias regionais, a logomarca, magazine, jornal e a website, de propriedade exclusiva do MISS BRASIL USA. A venda então foi efetuada para a companhia ÉPOCA ENTERPRISE INC. de propriedade do produtor Cacá Santos.

Cacá Santos ficou lisonjeado com a proposta de se tornar o responsável pelo maior evento de beleza brasileiro nos Estados Unidos. Com toda a competência que lhe é cabível, conquistou mais regionais e se expandiu pelos estados norte-americanos, e com toda a autoridade, diz: “O MISS BRASIL USA é a integração dos brasileiros nos Estados Unidos. É a projeção da beleza da mulher Brasileira internacional. O objetivo do concurso MISS BRASIL USA é estabelecer amizade e o intercâmbio entre brasileiros de várias regiões do E.U.A. Nosso propósito é a beleza e o talento”, afirma o empresário.

Com o objetivo de difundir a cultura brasileira e costumes fora do Brasil, Sonia Rivelli uniu-se a Cacá e dedicou-se a promover o Brasil em diversas maneiras. Após o prestigiado concurso de Miss Brasil EUA, em Miami, Flórida, ela sentiu a necessidade de trazer o concurso para Las Vegas apenas para mostrar ao mundo a inteligência e beleza das mulheres brasileiras.

A decisão de celebrar os 25 anos do concurso em Las Vegas (Nevada), se deu pela importância e representatividade da cidade em sediar importantes espetáculos e por ser uma cidade turística que recebe cerca de 40 milhões de visitantes a cada ano.

A edição 2016 do Miss Brazil USA contará com um corpo de jurados formado por personalidades, tais como, o famoso produtor musical Damom Elliott, o escritor Farrah Gray, o renomado médico Juan Vargas, o businessman Rick Bacchus, o médico Clinico Geral Dr. Luis Santos além do médico das Estrelas, o renomado cirurgião plástico brasileiro Dr. Robert Ray, que irão julgar as candidatas pelos critérios de beleza, carisma e desenvoltura.

Além do importante título, a Miss Brazil USA será contemplada com uma viagem para assistir ao Festival de filmes de Cannes 2017 e mais US$2,000.00.

O Miss Brazil USA 2016 acontecerá na noite do sábado, dia 8 de outubro, a partir das 7 p.m na 888 W Bonneville Ave, Las Vegas, NV 89106.

Fonte: Thais Partamian Victorello