Publicado em 7/09/2016 as 5:00pm

Livro de jornalista do BT é lançado na Bienal de São Paulo

Selecionado como um dos melhores produtos da editora Scortecci em 2016, "Menino Brasil" ultrapassou expectativas na receptividade dos leitores que participaram do evento

A editora paulista Scortecci publicou e lançou na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o livro “Menino Brasil”, do correspondente-sênior do Brazilian Times na Flórida, Gilvan de Sergipe. O evento literário, que aconteceu de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, reuniu as maiores editoras do país durante 10 dias para mostrar aos amantes da Literatura suas melhores produções durante o ano.

Dividida em cinco partes, com um total de 288 páginas, a obra - uma coletânea de mais de 100 poemas - apresenta temas focados no amor, na fraternidade, no erotismo, na plenitude da vida, nos pecados humanos, na filosofia e nos universos político e social. Com uma alta qualidade tanto na estruturação das formas poéticas – fazendo uso de sonetos, odes, éclogas e cantos -, quanto no conteúdo a ser narrado, os textos “são dinâmicos, engajados e contemporâneos, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem de seus temas”, explana a apresentação do livro na contra-capa.

Vivendo na Flórida há mais de 15 anos, o escritor tem pela segunda vez parte de sua obra exposta em um evento literário a nível internacional. A primeira ocasião foi quando participou da antologia “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”, coletânea produzida pela BretasBooks, da Flórida, que apresentou o trabalho literário de 30 atuantes escritores, poetas, jornalistas e cronistas brasileiros emigrantes que viviam nos Estados Unidos, no Japão, na Alemanha, na Itália e na Suíça, e que foi lançada na Miami Book FairInternational, em 2004.

O livro “Menino Brasil”, que está à venda por R$ 45 nas livrarias da Martins Fontes e da Cultura, no Brasil, pode ser adquirido através dos sites de ambos estabelecimentos comerciais e na loja virtual da Scortecci Editora (www.asabeca.com.br), com entregas a domicílio.

Organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é a maior feira da produção literária brasileira que acontece a cada dois anos, na maior metrópole do país. Atraindo mais de700 mil pessoas durante seus 10 dias de evento, a Feira se tornou ao longo de mais de duas décadas um sarau eclético onde livros, música, shows, peças teatrais, cordel e palestras com respeitados profissionais brasileiros e estrangeiros do mundo literárioconseguem agremiar um público exigente formado por grupos das mais diversas camadas sociais e de diferentes faixas etárias, confirmando a importância cultural do evento.

Fonte: Da redação