Publicado em 10/09/2016 as 8:00am

Filme brasileiro indicado ao Oscar, será transmitido gratuitamente em Harvard

O longa-metragem, lançado em 2005, marcou a estreia do brasileiro Marcelo Gomes como diretor

Segunda-feira, dia 12 de setembro, na DRCLAS – Harvard University (David Rockfeller Center for Latin American Studies) haverá uma mostra onde o filme brasileiro “Cinema, aspirinas e urubus” será transmitido gratuitamente ao público em geral.

“Cinema, aspirinas e urubus” é um filme brasileiro, lançado em novembro de 2005, sendo o longa-metragem de estreia marcou a estreia do diretor Marcelo Gomes. O filme, que chegou a ser candidato brasileiro a uma vaga como “Melhor Filme em Língua Estrangeira”, na disputa do Oscar 2007, foi rodado nas cidades de Patos, São Mamede, Pocinhos e Cabaceiras, no Sertão da Paraíba. A história se desenvolve no ano de 1942 no meio do sertão nordestino, onde dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

A mostra do filme será na DRCLAS – Harvard University, dia 12 de setembro as 6pm – 1730 Cambridge Street, Cambridge (Massachusetts).

Fonte: Da redação