Publicado em 12/09/2016 as 8:00pm

MAPS lança questionário para avaliar necessidades da comunidade em Framingham

OS funcionários da MAPS em Framingham irão também distribuir o questionário pelas empresas e organizações comunitárias locais para recolher o máximo de informação possível

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) lançou um questionário para aferir lacunas/ necessidades nos serviços disponíveis às comunidades de Língua Portuguesa de Framingham e áreas circundantes. O inquérito, de acordo com a MAPS, vai ajudar a organização de serviços sociais e de saúde a avaliar os programas exisitentes no seu escritório de Framingham, localizado na 24 Union Avenue.

“Este inquérito irá revelar que programas precisam de ser criados ou melhorados,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora dos Serviços de Integração de Imigrantes da MAPS. “Os falantes de Português da área Metrowest podem preencher o questionário online, ou contatar o nosso escritório de Framingham para assistência”.

O breve questionário – que não deverá demorar mais de 10 minutos a completar – foi desenvolvido pela Nonprofit Solutions Associates em colaboração com a MAPS, e está disponível em Inglês e Português no escritório de Framingham, ou online em www.surveymonkey.com/r/MAPSCommunitySurvey.

Os funcionários da MAPS em Framingham irão também distribuir o questionário pelas empresas e organizações comunitárias locais para recolher o máximo de informação possível.

“A missão da MAPS é ajudar o maior número de membros da comunidade possível a ultrapassarem barreiras linguísticas, culturais e outras, para que possam levar vidas saudáveis e de sucesso,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da organização. “Esperamos que, num futuro próximo, seja possível expandir a rede de serviços gratuitos que oferecemos no nosso escritório de Framingham, que atualmente presta assistência para a Cidadania Americana, apoio a vítimas de Violência Doméstica e Abuso Sexual, e Prevenção, Testes e Educação sobre HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.”

A organização oferece também uma variedade de serviços para a comunidade nos seus escritórios de Cambridge, Somerville, Dorchester, Brighton e Lowell. A MAPS serve a comunidade de Língua Portuguesa de Massachusetts desde 1970. Para mais informação, visite www.maps-inc.org.

Fonte: Da redação