Publicado em 12/09/2016 as 10:00am

UFC confirma brasileiros no card de estreia no Madison Square Garden, em NY

Marcos Pezão encara Gian Villante e Thiago Pitbull estreia no peso leve

Aos poucos, o Ultimate Fighting Championship vai formando o card para a primeira edição no Madison Square Garden, em New York. E dois brasileiros já estão confirmados para o UFC 205, em 12 de novembro: Thiago Pitbull Alves e Marcos Pezão Lima. Eles enfrentarão os norte-americanos Al Iaquinta e Gian Villante, nas divisões peso leve e meio-pesados, respectivamente.

Com a presença em New York, Thiago Pitbull interromperá ausência de quase um ano e meio do octógono. Prejudicado por lesões, o cearense não luta desde 30 de maio, quando foi batido por Carlos Condit, em Goiânia, por nocaute técnico motivado por parada médica. O brasileiro, ex-desafiante nos meio-médios, estreará no peso leve (até 70kg) no evento em Nova York, diante de um oponente que vem de quatro triunfos seguidos na divisão.

Já Marcos Pezão, que participou do The Ultimate Fighter Brasil 3, anunciou o duelo contra Gian Villante nas redes sociais. O paulista vem de triunfo ante Clint Hester, por finalização, no UFC 197, em abril deste ano, e buscará manter o embalo diante do parceiro de treinos do ex-campeão Chris Weidman e que perdeu para Ilir Latifi por decisão unânime, na edição 196, em março.

Além dos duelos com a presença de brasileiros, o UFC já confirmada um aguardado confronto entre tops da divisão dos meio-médios. Ex-campeão, Robbie Lawler busca a recuperação depois da perda do cinturão para Tyron Woodley. Ele terá pela frente Donald ‘Cowboy’ Cerrone, que vem de três triunfos seguidos desde que subiu dos leves para a categoria até 77,1kg.

UFC 205

12 de novembro

Madison Square Garden, em NY

Card confirmado

Robbie Lawler x Donald Cerrone

Gian Villante x Marcos Pezão

Thiago Alves x Al Iaquinta

Fonte: Da redação