Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2016 as 4:00pm

Brasileirinho passa bem após transplante de intestino em Miami

Segundo informações da família, o menino saiu do bloco cirúrgico respirando normalmente.

O jornal Brazilian Times relatou há alguns meses a luta do pequeno Matheus Teodoro Oliveira, ou “Matheusinho”, como ficou carinhosamente conhecido pela comunidade brasileira na Flórida. Desde novembro do ano passado, a família travava uma batalha na justiça para garantir o tratamento da doença rara que acomete o intestino do menino.

Ele possui displasia neuronal intestinal, doença que o impossibilita de se alimentar por vias naturais. A União acatou a decisão do juiz federal Daniel Carneiro Machado no dia 29 de abril e se comprometeu a pagar o transplante, que custa cerca de US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões). O garoto veio para os Estados Unidos em junho e desde então aguardava pela cirurgia, que foi realizada pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna.

Neste final de semana, as notícias não poderiam ser melhores. Matheusinho, que tem sete anos de idade, se recupera bem do transplante de intestino realizado neste sábado (11), em Miami (Florida).

Segundo informações da família, o menino saiu do bloco cirúrgico respirando normalmente. "Todos os batimentos e demais controles estão ótimos! Graças a Deus!", informou uma prima nas redes sociais.

Por volta da meia noite, Isabela Alencar, sobrinha de Gecilene Oliveira, mãe de Matheusinho, avisou pelo Facebook que o menino havia acabado de deixar o bloco cirúrgico do Hospital Jackson Memorial Medical. "Reclamando como o de costume", brincou. Naquele momento, ele estava com a mãe na UTI.

Mais tarde Gecilene agradeceu o carinho e as orações, que a ajudaram a se manter firme e confiante durante a cirurgia. "Sabe aquele peso nas minhas costas, foram retirados. Em breve vamos ver nosso anjo sem fiapos. Ele esta com várias sondas e vários acessos, todos necessários para sua breve recuperação. Mas Deus, aquele que o criou e me deu ele como filho, o revestiu com teu manto e muito em breve ele estará nos fazendo rir como sempre", escreveu.

A mãe de Matheusinho ainda pediu para que todos continuem rezando para que ele deixe logo o hospital. "Eu amo demais meu menino de Deus, meu menino de ouro, meu menino de ferro!"

Fonte: Da redação

Top News